Dom Eraldo afirma durante Homilia que igreja não está omissa aos problemas do país

By | 03/06/2018 6:50 am

 

(Pastoral da Comunicação da Diocese)

 

O Bispo diocesano da cidade de Patos, Dom Eraldo, disse durante o momento de homilia nessa quinta-feira (31), que a igreja católica está atenta aos problemas que atingem a população brasileira, sobretudo no tocante a greve dos transportes de carga que ocorreu recentemente.

 

Ele citou que é possível observar nas redes sociais, algumas pessoas tentando denegrir a imagem da igreja. E que esses comentários às vezes partem de pessoas de dentro da própria igreja.

 

E ressaltou:

– Quem ama a igreja e a eucaristia, não a denigre. Os bispos do Brasil têm uma nota para o momento atual do Brasil. Quem abrir a internet na CNBB, e quem escuta o nosso programa Palavras de Fé, vai escutar também, além de escutar nas celebrações. Não é verdade que a igreja se omite diante dos problemas sociais, pois a eucaristia nos motiva a compreender que Jesus se dá em favor da vida. (A Nota da CNBB foi lida no início do programa)

 

Dom Eraldo também lembrou que é preciso entender o lado das pessoas que reivindicam, e que neste momento é preciso rezar para as coisas se normalizem e que a população possa superar as consequências de tudo que vem acontecendo.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *