(Pastoral da Comunicação da Diocese)
O Bispo diocesano da cidade de Patos, Dom Eraldo, disse durante o momento de homilia nessa quinta-feira (31), que a igreja católica está atenta aos problemas que atingem a população brasileira, sobretudo no tocante a greve dos transportes de carga que ocorreu recentemente.
Ele citou que é possível observar nas redes sociais, algumas pessoas tentando denegrir a imagem da igreja. E que esses comentários às vezes partem de pessoas de dentro da própria igreja.
E ressaltou:
– Quem ama a igreja e a eucaristia, não a denigre. Os bispos do Brasil têm uma nota para o momento atual do Brasil. Quem abrir a internet na CNBB, e quem escuta o nosso programa Palavras de Fé, vai escutar também, além de escutar nas celebrações. Não é verdade que a igreja se omite diante dos problemas sociais, pois a eucaristia nos motiva a compreender que Jesus se dá em favor da vida. (A Nota da CNBB foi lida no início do programa)
Dom Eraldo também lembrou que é preciso entender o lado das pessoas que reivindicam, e que neste momento é preciso rezar para as coisas se normalizem e que a população possa superar as consequências de tudo que vem acontecendo.