(Jozivan Antero, no Patos Online)
Maciel Damaceno, diretor da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), foi exonerado do cargo que ocupava no órgão desde 2012, quando foi indicado ao Governador Ricardo Coutinho (PSB) por Bonifácio Rocha, que na época era aliado e correligionário do governador.
Funcionário de carreira da CAGEPA, Maciel Damaceno desempenhou um papel fundamental para desenvolver a empresa na região das Espinharas e deixa o cargo sendo bem avaliado durante o período que permaneceu. A exoneração aconteceu nesta quarta-feira, dia 06.
Para substituir Maciel foi nomeado o também funcionário de carreira da CAGEPA, o engenheiro civil Alan Oliveira de Alencar. Alan estava como subgerente de obras da CAGEPA/Espinharas e agora ocupa o maior cargo na estatal paraibana na região.
Em contato com Maciel Damaceno, a reportagem foi informada que a decisão da exoneração dele do cargo foi da diretoria executiva da CAGEPA. A exoneração de Maciel sai após a do engenheiro José Mota Victor, que deixou o cargo no final de maio de 2018.
Comentário do programa – Só pode ter motivações políticas a substituição de Maciel Damasceno da direção da CAGEPA, na Regional das Espinharas. Funcionário de carreira, Maciel vinha desempenhando o carpo com competência e ao que sabemos não deu nenhum motivo para sua substituição. Não sabemos a quem favorece a sua saída. (LGLM)