Integrante do Centro Cultural Missionário da CNBB ministra curso para padres e secretários paroquiais da Diocese de Patos

By | 10/06/2018 6:36 am

 

(Patos Online)

 

Dentro da programação do seu Ano Missionário, a Diocese de Patos está promovendo no Centro Diocesano de Treinamento de Lideranças o curso “Como gerar e gerir uma paróquia missionária”. O público alvo são padres e secretários paroquiais.

 

De acordo com o assessor do curso, padre José Carlos Pereira, da Arquidiocese de Cascavel no Paraná e integrante do Centro Cultural Missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, o tema trabalhado foi “A renovação Paroquial em vista da missão”.

 

Ele enfatizou que os secretários e secretárias paroquiais devem ter a consciência do que é ser missionário, tendo em vista que a missão de cada um é iniciada a partir da postura de como eles e elas se colocam no trabalho de evangelizar. A acolhida e a sensibilidade diante das várias situações são requisitos importantes para atuar bem como secretário ou secretária, segundo afirmou padre José Carlos Pereira.

 

Para o padre Expedito Caetano a formação contribuiu substancialmente para o aperfeiçoamento da Igreja diocesana, uma vez que se encontra em estado permanente de missão. Ele também ressaltou que o curso foi oportuno para melhorar ainda mais a atuação dos que trabalham diretamente praticando a missão de evangelizar. 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *