STTRANS promove um curso de capacitação para implantação do “Talonário Eletrônico”

By | 10/06/2018 6:37 am

 

(Coordecom)

 

Com o objetivo de agilizar o atendimento à população nas demandas de trânsito e transporte, a Prefeitura de Patos, através da STTRANS, está implantando um sistema digital de alta tecnologia conhecido por “Talonário Eletrônico”.

 

“Fizemos uma adesão à ata dos agentes da cidade de Cajazeiras e estamos implantando esse novo sistema em nosso órgão. Iremos dar um treinamento para que os agentes se habilitem; todos irão receber um Smartphone e uma impressora. Cada agente estará recebendo seu equipamento durante o período de trabalho e isso só vem dar mais transparência e credibilidade ao que estamos fazendo”, contou o Superintendente Cassius Bezerra.

 

Para trabalhar com o novo sistema, os agentes se dividiram em três turnos e participaram de um treinamento para aprender a manusear o novo equipamento. O curso foi ministrado por Salatiel Guilhermino da empresa Avaty Tecnologia. De acordo com o Gerente Administrativo da Avaty Tecnologia, Glauco Marinho, o “Talonário Eletrônico”, é uma tendência mundial.

 

“É uma tecnologia que está revolucionando o mercado, o agente ganha tempo, praticidade nos preenchimentos dos autos de infração. A nossa empresa já atua com vários órgãos de trânsito na Paraíba; a exemplo de Bayeux, Sapé, Cajazeiras, Itaporanga e agora Patos. Além de outros convênios que estão sendo desenvolvidos”, disse o Gerente da Avaty Tecnologia.

 

A Fiscalização Eletrônica é uma ferramenta eficaz que garante a exatidão de informações na geração da infração. Os agentes preenchem um formulário através de um smartphone já conectado com uma central de dados para registrar infrações, fiscalização em geral e gestão de acidentes de trânsito. O uso da solução aumenta a produtividade dos agentes, além de registrar os dados das infrações em tempo real, produzindo relatórios precisos.

 

O agente Antônio Sampaio considera que o novo sistema é um avanço para a categoria e uma maneira segura de se trabalhar. “Eu achei muito interessante, com o talonário eletrônico nas mãos, nós faremos todo procedimento do auto de infração em um período máximo de dois minutos, e com todo implemento de uma notificação. Bem mais segura e confiável”, falou o agente de Trânsito.

 

Comentário do programa – O talonário impede o “jeitinho brasileiro” de rasgar multas. Uma vez lavrada a multa no “talonário eletrônico”, o único recurso para impedir sua cobrança é recorrer dela à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *