Vereadora Edjane explica verbas aplicadas no São João de Patos e nega que prefeito tenha desrespeitado o poder legislativo

By | 16/06/2018 10:32 pm

 

(Patos Online)

 

A vereadora patoense Edjane Araújo (PRTB), aproveitou o uso da tribuna na sessão de ontem, dia 12, na casa Juvenal Lúcio de Sousa, para explicar que a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, foi criada para regulamentar alguns artigos da Constituição Federal. E portanto, a parlamentar abriu um parêntese para comentar que citou a lei para fazer uma ponte com o decreto 16/2017 do prefeito Dinaldo Filho (PSDB), que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial, além de dar outras providências.

 

No artigo I, Edjane lembrou que versa sobre a autorização de crédito adicional/especial na quantia 400 mil reais, destinado a custear o São João de Patos, através de recurso federal.

 

Para justificar tal decreto, a vereadora lembrou que ano passado Pedro Cunha Lima (PSDB) garantiu que destinaria o recurso de 400 mil reais para ser investido no São João da cidade de Patos. Assim sendo, ela prosseguiu afirmando que a única maneira dessa verba entrar legalmente nos cofres públicos de Patos seria através do referido decreto, que prevê o recebimento da mesma.

 

Ela ainda enfatizou que o prefeito Dinaldinho não terceirizou o São João de Patos, mas criou condições através da criação do crédito suplementar, para garantir a realização do evento com recursos próprios. E enfatizou: “na cidade de Patos não vai ter golpe”.

 

Pra concluir, Edjane desabafou dizendo que os vereadores não podem criar factoides para tumultuar a realização do São João de Patos.

 

Comentário do programa – Durante a semana foi anunciado que a vereadora Nadigerlane apresentaria um projeto propondo o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley acusando-o da prática de irregularidades na administração. Partidários de Dinaldinho se mobilizaram e ocuparam o auditório da Câmara na quinta-feira, esperando a leitura do projeto, o que não aconteceu naquela sessão. Depois se divulgou na imprensa que o projeto fora apresentado de propósito após o horário que permitiria sua leitura ainda na quinta-feira. Com isso o projeto só será lido e discutido na reabertura da Câmara, após o recesso, o que deverá acontecer no dia 3 de julho próximo. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *