Por Rodolfo André Quarta-Feira – 20 de Junho de 2018
Em todos os locais de acesso ao Terreiro do Forró, principal local do São João de Patos, onde está localizado o palco principal da festa, os forrozeiros são revistados pelas equipes de segurança da festa que utilizam detectores de metais, para garantir maior segurança a população que vem curtir os shows do Melhor São João do Brasil.
O controle de triagem das pessoas está sendo feito pela rede de segurança contratada pela organização do evento a polícia militar está auxiliando diretamente para coibir a entrada de armas e objetos perfurantes e cortantes.
“Nós dobramos o número de viaturas e a polícia militar está com um efetivo 20% maior este ano, disponibilizando aproximadamente 120 policiais militares que estão trabalhando no Terreiro do Forró e em seus entornos, bem como com operações táticas por toda a cidade”, informou o Coronel Campos do CPR II.
Foi montado no Terreiro do Forró uma Central para que a população possa ser atendida em caso de furto ou outro tipo de ocorrência. A orientação que os órgãos de segurança pública dão aos forrozeiros é que deixem os pertences de valor em casa, como joias, aparelhos celulares e evitar muito dinheiro para não chamar atenção na hora de pagar uma conta.
Além da presença da segurança privada e da polícia militar, o 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros está presente no Terreiro do Forró para auxiliar em caso de necessidade.
Comentário do programa – Até fecharmos o programa não tinha havido nenhuma ocorrência de maior monta. Apenas furtos de celulares, estes em quantidade impressionante. Mas é o tipo de crime de difícil prevenção. As vítimas facilitam a ação dos meliantes. (LGLM)