Órgãos de segurança estão atuando para garantir a segurança dos forrozeiros no São João de Patos

By | 24/06/2018 6:28 am

 

Por Rodolfo André   Quarta-Feira – 20 de Junho de 2018

 

Em todos os locais de acesso ao Terreiro do Forró, principal local do São João de Patos, onde está localizado o palco principal da festa, os forrozeiros são revistados pelas equipes de segurança da festa que utilizam detectores de metais, para garantir maior segurança a população que vem curtir os shows do Melhor São João do Brasil.
O controle de triagem das pessoas está sendo feito pela rede de segurança contratada pela organização do evento a polícia militar está auxiliando diretamente para coibir a entrada de armas e objetos perfurantes e cortantes.
“Nós dobramos o número de viaturas e a polícia militar está com um efetivo 20% maior este ano, disponibilizando aproximadamente 120 policiais militares que estão trabalhando no Terreiro do Forró e em seus entornos, bem como com operações táticas por toda a cidade”, informou o Coronel Campos do CPR II.
Foi montado no Terreiro do Forró uma Central para que a população possa ser atendida em caso de furto ou outro tipo de ocorrência.  A orientação que os órgãos de segurança pública dão aos forrozeiros é que deixem os pertences de valor em casa, como joias, aparelhos celulares e evitar muito dinheiro para não chamar atenção na hora de pagar uma conta.
Além da presença da segurança privada e da polícia militar, o 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros está presente no Terreiro do Forró para auxiliar em caso de necessidade.

 

Comentário do programa – Até fecharmos o programa não tinha havido nenhuma ocorrência de maior monta. Apenas furtos de celulares, estes em quantidade impressionante. Mas é o tipo de crime de difícil prevenção. As vítimas facilitam a ação dos meliantes. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *