(Patos Online)
A Operação Festejos Juninos 2018 da Polícia Rodoviária Federal de Patos, transcorreu de 19 a 24 de junho, período compreendido pelas noites de festa no Terreiro do Forró.
Nesta terça-feira, 26, o inspetor da PRF, Marcelo Wanderley, falou a imprensa local para repassar o balanço referente aos números de ocorrências e procedimentos inerentes à operação.
De acordo com o inspetor, as várias blitzen realizadas resultaram em 466 testes de alcoolemia, 841 veículos fiscalizados e 613 notificações. Vale ressaltar que dessas notificações, 297 foram por excesso de velocidade.
Além disso, duas pessoas foram presas, sendo uma que estava com mandado de prisão em aberto, e outra por embriaguês ao volante. E ainda na operação, cerca de 36 veículos foram apreendidos.
No tocante às multas específicas, Marcelo Wanderley destacou que 17 pessoas foram multadas pelo uso irregular ou não uso do capacete de segurança. Em se tratando do cinto de segurança, 31 pessoas foram multadas por desrespeitarem o uso correto. Já nas ultrapassagens indevidas, a multa foi aplicada para 22 pessoas.
O inspetor também mencionou que ocorreram 5 acidentes com registro de mortes em três desses. Ele ainda acrescentou que em todos os acidentes houve o envolvimento de motocicletas. Inclusive, o inspetor afirmou que os acidentes com condutores de motocicletas alcoolizados estão sendo responsáveis por causar mais problemas com vítimas fatais.
Além dos registros já mencionados, Marcelo Wanderley disse que tudo transcorreu normalmente, sobretudo com as pessoas que participaram dos festejos juninos da cidade.