Reforma da Ponte do Jatobá se arrasta e transtornos continuam

By | 05/08/2018 6:47 am

 

(Patos Online)

 

Uma reforma que se arrasta desde outubro de 2017. Causando transtornos a pedestres e ao tráfego viário. Assim podemos definir a reforma da Ponte do Figueiredo, localizada no bairro do Jatobá, setor de Patos. O nome da ponte é uma homenagem a Argemiro de Figueiredo, político paraibano.

 

Os funcionários da empresa BRTEC Engenharia, responsável pela reforma, estão no local fazendo reparos, já que a obra encontra-se atrasada devida pendencias em serviços da CAGEPA, e da operadora de telefonia OI, pelo menos foi o que disse José Guimarães, fiscal na reforma.

 

“O que falta é a CAGEPA concluir a parte dela, ela (CAGEPA) fez 90% do serviço, mas resta os outros 10% que é justamente retirar a tubulação, para que a gente possa colocar uma peça”, afirmou ele.

 

Ainda de acordo com Guimarães, a operadora OI não prestou nenhum serviço em retirar os cabos de telefonia que também interferem na obra.

 

“Continua a mesma situação de meses atrás, os cabos ainda estão no chão, até agora eles (Operadora) não vieram aqui e não dão satisfações sobre o problema”, completou ele.

 

Enquanto isso, os trabalhos de pintura, construção e elevação da passarela estão sendo concluídos. Mas, revido à reforma, todo o fluxo de veículos está sendo desviado para a Nova Ponte do Jatobá. O que não deixa de causar desconforto ao tráfego, que antes era apenas no sentido Jatobá/Centro, e agora está com mão dupla.

 

Comentário do programa – Será que notificaram judicialmente a empresa OI para a mudança dos cabos? A cidade não pode ficar refém da OI até o dia em que ela bem queira resolver o problema. A ponte é do Estado e a OI depende do Estado para utilizar a ponte. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *