Texto tem sido bastante compartilhado nas redes. Mas ele é falso; artista não sofreu acidente.
Por Extra
Após o cantor pernambucano Johnny Hooker dizer que Jesus era travesti e virar alvo de uma queixa-crime, textos compartilhados nas redes sociais afirmam que o artista se envolveu em um acidente de carro, ficando “à beira da morte”. Um vídeo publicado no YouTube diz mostrar o resgate do cantor e já contabiliza mais de 400 mil visualizações. As mensagens, contudo, são #FAKE.
Johnny Hooker não sofreu nenhum acidente de carro. As informações são da assessoria de imprensa do cantor. O artista, inclusive, comemorou aniversário de 31 anos nesta segunda-feira.
Hooker foi alvo de críticas após dizer, em um show na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, no dia 28 de julho, que Jesus era travesti. O artista se posicionava contra a tentativa da prefeitura da cidade de proibir o espetáculo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho. A peça traz Renata Carvalho interpretando Jesus como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti, e provoca reflexões sobre temas como gênero e inclusão.
As imagens que foram atribuídas ao acidente são antigas e não têm relação com o artista. O vídeo original do resgate, que faz o registro de uma pessoa sendo retirada do carro por socorristas, foi publicado em 2013 e ocorreu na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina.
Leia o texto falso compartilhado:
“O cantor, que chama Jesus de “bicha” e “travesti” em seus shows, estaria partindo dessa para outra. Segundo informações, Ele teria sofrido um acidente de carro na tarde desta sexta-feira e estaria internado em estado gravíssimo. As informações foram divulgadas nas redes do próprio cantor, mas, obviamente, por outra pessoa.
Polêmica: Na noite do dia 28 de julho, no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, o cantor Johnny Hoocker durante seu show afirmou que “Jesus é transexual sim, Jesus é bicha sim, porra!”, além de ter puxado o coro “ih, ih, ih, Jesus é travesti“.
Um homem, que se apresentou como assessor do cantor Johnny Hoocker, contou sobre o acidente de carro e pediu orações.
Vale lembrar, que o cantor já insultou a Jesus Cristo, Evangélicos e cristãos em outros shows, que até, um advogado exige a sua prisão.”