Confirmadas no Diário Oficial do Município que circulou no final da tarde desta quinta-feira, 16/08, algumas mudanças na equipe do prefeito interino, Bonifácio Rocha, que eram objeto de especulação desde a noite da quarta-feira. Os nomes de Wendel Palmeira, para a Saúde, Socorro Chaves, para Educação, e Augusto Camboim, para a Infra-estrutura foram confirmados. Manoel Nóia Filho foi mantido na Chefia de Gabinete e Misael Nóbrega na Coordenação de Comunicação. Nilton Domiciano continua no Planejamento. na FUNDAP aconteceu uma revesamento dentro da diretoria. Deleon Souto assume a presidência da Fundação, substituindo Isis Karla, que foi nomeada para o lugar de Deleon, na Secretaria Executiva. Socorro Chaves tomou posse já na manhã desta sexta-feira.
Houve modificações em alguns outros cargos. Dr. Pedro Augusto Timóteo, vai substituir Wendel Palmeira como coordenador da UPA. Sormani dos Santos da Silva foi nomeado para o SAMU. Dr. Phillipe Palmeira deixa a Assessoria Jurídica da Fundação de Cultura (FUNDAP) e passa a ocupar uma Assessoria de Gabinete na Procuradoria Geral do Município.
Mas a grande surpresa da noite foi a exoneração de cerca de setenta comissionados da administração municipal. O gestor justificou as exonerações com a necessidade de reduzir o custo da folha de pagamento do Município. Foram exonerados 19 servidores do Gabinete do Prefeito, 12 da Saúde, dez de Desenvolvimento Social, oito da FUNDAP, cinco da Educação, cinco da Administração, quatro de Desenvolvimento Econômico, dois de Planejamento e um de Procuradoria Geral do Município, Agricultura e Infra-estrutura, respectivamente.