STTRANS incinerou coletes apreendidos na fiscalização de combate ao transporte clandestino

By | 19/08/2018 6:10 am

 

 

Na manhã desta quarta-feira (15), foram incinerados 98 coletes de mototaxistas apreendidos nas fiscalizações de combate aos transportes clandestinos na cidade de Patos.

 

A incineração aconteceu na sede do órgão com a presença do Superintendente Cassius Bezerra, do Gerente da STTRANS, Rummenigge Alves, e do Presidente do Sindicado dos Mototaxista, José Marcos.

Este ano de 2018, é a segunda incineração em pouco mais de seis meses.
“Fizemos a primeira incineração no mês de fevereiro, já estamos fazendo a segunda do ano. Isso só demonstra que estamos firmes nas fiscalizações de combate ao transporte clandestino”, falou Cassius Bezerra, Superintendente da STTRANS.

Cassius disse ainda, que os usuários de mototáxis, devem prestar atenção ao fazer uso desse transporte e utilizar os profissionais credenciados.

“Quando se utiliza os serviços de um mototaxista clandestino, você pode até estar correndo risco de vida, no caso de um acidente esse profissional não é reconhecido tanto no sindicato, quanto na STTRANS. Nós orientamos evitar esse tipo de situação porquê pode ocasionar vários constrangimentos. Eu quero informar que nossa fiscalização está diariamente em campo para coibir o transporte clandestino em nossa cidade”, finalizou o Superintendente.

A STTRANS, comunica aos mototaxistas credenciados, que não forem utilizar mais seus coletes, procure entregar ao Sindicato de Mototaxistas, ou na sede da STTRANS. Caso esse colete seja apreendido o profissional pode responder criminalmente.

José Marcos, Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, esteve presente na incineração e ficou feliz em saber do compromisso do órgão nas fiscalizações.

“Mais uma vez nós agradecemos a STTRANS, pela ação. Esses clandestinos atrapalham muito a categoria, desde já eu peço a colaboração dos usuários, para que eles nos ajudem nessas fiscalizações e utilizem os serviços apenas dos mototaxistas credenciados”, falou José Marcos.

 

Comentário do programa – O transporte clandestino, tanto de moto táxis como de auto táxis, tem trazido muitos problemas para Patos. É inclusive quem inviabiliza a presença em Patos de uma empresa que preste o serviço coletivo. A concorrência desleal tanto inviabiliza a presença dos ônibus, como torna economicamente desinteressante a prestação do transporte público individual em táxis e moto táxis. Alguma coisa tem que ser feita para impedir o transporte clandestino de passageiros tanto em veículos de quatro quanto de duas rodas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *