Peregrinação da Imagem de N.S Da Guia tem início com Missa dos Filhos de Patos em João Pessoa (com comentário)

By | 26/08/2018 4:48 am

 

Fonte – Gildenor Oliveira

 

Em clima de grande festa foi aberta a oitava peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Guia em João Pessoa. Os filhos de Patos que vivem na Capital do Estado, bem como os que comparecerem em caravana vinda da cidade de Patos, encheram o Santuário da Comunidade Servos de Maria para a missa de abertura da peregrinação.

 

A celebração foi presidida pelo Bispo de Patos, Dom Eraldo, e concelebrada por vários padres da comunidade, pelo Padre Joácio e pelo Monsenhor Severino Alencar, que foi homenageado pela proximidade de seu aniversário de 80 anos de vida.

 

Toda comunidade Servos de Maria participou deste momento e sua fundadora, carinhosamente chamada de Mâezinha, fez várias homenagens aos patoenses e ao Bispo de Patos, bem como a toda diocese. O momento foi de muita emoção e alegria.

 

A acolhida calorosa e a celebração tão bem animada deu o tom do início desta festa já tradicional dos patoenses na Capital do Estado em louvor da Virgem da Guia, padroeira de Patos. A programação seguirá deste dia 23 até o dia 31.

 

Comentário do programa – Esta peregrinação já se faz há vários anos e é uma oportuna de reencontro da numerosa colônia patoense, residente na capital, em torno da sua padroeira. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *