Planalto critica ofensiva de Meirelles sobre Alckmin e diz que ação foi à revelia de Temer

By | 26/08/2018 4:10 am

 

(Painel da Folha)

 

Aliados de Michel Temer avisam que o Planalto não ficou satisfeito com a ofensiva patrocinada pela campanha de Henrique Meirelles (MDB) sobre a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral. Nem o presidente nem seus principais auxiliares foram consultados a respeito da estratégia. Eles avaliam que a ação judicial tende a ser ineficaz e que criará desgaste desnecessário entre o governo e os partidos do centrão, que dão sustentação à base de Temer no Congresso.

 

Os aliados de Temer dizem que nem João Henrique Sousa, homem de confiança do presidente e coordenador político da campanha presidencial de Meirelles, foi ouvido. Em conversas privadas, Temer disse duvidar que o TSE desmonte a coligação tucana com base apenas em falhas formais.

 

Como o Painel mostrou na sexta (17), a campanha de Meirelles identificou erros na documentação apresentada ao TSE por siglas que apoiam Alckmin. A impugnação já foi feita. Advogados eleitorais e ex-integrantes da corte concordam com a opinião de Temer e acham improvável o tribunal levar a questão adiante.

 

Comentário do programa – Na realidade, o grande temor de Temer é melindrar o Centrão, praticamente única base política que lhe resta no Congresso, esquecendo que o Centrão está traindo Alkmin pelo país afora, como vimos na matéria anterior. Aliás, o grande erro de Alkmin é estar mais preocupado em agradar aos empresários do que mostrar preocupação com os trabalhadores, esquecendo que estes são a grande maioria do país. Ao acenar com a extinção do Ministério do Trabalho, Alkmin está fazendo o jogo dos empresários a quem a atuação do Ministério do Trabalho, principalmente através da fiscalização dos seus auditores, incomoda. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *