Superintendente da STTRANS explica mudanças no trânsito durante Festa da Guia (com comentário)

By | 26/08/2018 4:30 am

 

(Com base em matéria do Patos Online)

 

A cidade de Patos sediará mais uma vez a tradicional Festa da Guia, com a parte religiosa no interior da Igreja Catedral e mais a parte social com o pavilhão das quermesses no Largo Dom Gerardo, além dos parques e barracas nas avenidas principais do centro da cidade.

 

Toda essa estrutura e organização também chega a promover mudanças no tráfego de algumas ruas e avenidas compreendidas pela festa.

 

O superintendente da STTRANS de Patos, Kassius Bezerra, disse que no tocante ao trânsito, haverá mais uma reunião com representantes da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, para que seja apresentado o mapa das ruas que serão utilizadas pela festa, seja pelos barraqueiros ou pelos parques.

 

Kassius explicou que as principais ruas utilizadas serão a Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Bossuet Wanderley (dois lados), já que nesta última o espaço estará completamente livre. (Com a saída da Central de Polícia daquela rua, a Bossuet Wanderley ficou livre para utilização por parques e barracas, do Paizão até a altura da Clínica de Dr. Fernando Carvalho que atende exames de interesse do Hospital Regional, de dia e de noite)

 

A Rua Peregrino Filho (Largo Dom Gerardo), também será novamente utilizada pela igreja catedral, mas deixando um espaço  para qualquer emergência no Hospital São Francisco.

 

Ainda segundo informou o superintendente, a parte social da festa e os parques de diversão devem ficar mais próximo da igreja, conforme foi  sugerido pela própria igreja.

Uma nova reunião nesta segunda-feira, definirá de forma definitiva as ruas a serem usadas por parques e barracas e as que ficarão livres para o trânsito.

 

Comentário do programa – Será importante que durante a festa a STTRANS faça um trabalho intenso de sinalização e informação para facilitar a vida dos condutores de veículos, principalmente os que vêm de fora. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *