(Com base em matéria do Patos Online)
A cidade de Patos sediará mais uma vez a tradicional Festa da Guia, com a parte religiosa no interior da Igreja Catedral e mais a parte social com o pavilhão das quermesses no Largo Dom Gerardo, além dos parques e barracas nas avenidas principais do centro da cidade.
Toda essa estrutura e organização também chega a promover mudanças no tráfego de algumas ruas e avenidas compreendidas pela festa.
O superintendente da STTRANS de Patos, Kassius Bezerra, disse que no tocante ao trânsito, haverá mais uma reunião com representantes da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, para que seja apresentado o mapa das ruas que serão utilizadas pela festa, seja pelos barraqueiros ou pelos parques.
Kassius explicou que as principais ruas utilizadas serão a Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Bossuet Wanderley (dois lados), já que nesta última o espaço estará completamente livre. (Com a saída da Central de Polícia daquela rua, a Bossuet Wanderley ficou livre para utilização por parques e barracas, do Paizão até a altura da Clínica de Dr. Fernando Carvalho que atende exames de interesse do Hospital Regional, de dia e de noite)
A Rua Peregrino Filho (Largo Dom Gerardo), também será novamente utilizada pela igreja catedral, mas deixando um espaço para qualquer emergência no Hospital São Francisco.
Ainda segundo informou o superintendente, a parte social da festa e os parques de diversão devem ficar mais próximo da igreja, conforme foi sugerido pela própria igreja.
Uma nova reunião nesta segunda-feira, definirá de forma definitiva as ruas a serem usadas por parques e barracas e as que ficarão livres para o trânsito.
Comentário do programa – Será importante que durante a festa a STTRANS faça um trabalho intenso de sinalização e informação para facilitar a vida dos condutores de veículos, principalmente os que vêm de fora. (LGLM)