(Patos Online)
O superintendente da STTRANS de Patos, Kassius Bezerra, concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade comentou sobre a fiscalização que o órgão está realizando com o intuito de manter as calçadas livres para os pedestres transitarem com segurança.
Além disso, as equipes da STTRANS também buscam evitar que veículos estacionem da forma irregular, sobretudo aquelas pessoas que querem usar a área de seus estabelecimentos comerciais para estacionamento próprio.
Kassius citou o exemplo da loja Narciso, que recentemente foi notificada para desobstruir a calçada que se encontrava praticamente intransitável com a presença de vários produtos à venda.
Sobre a questão da carga e descarga, o superintendente explicou que existem espaços delimitados para esse tipo de serviço, desde que a pessoa comprove que está realizando a carga ou a descarga de algum produto ou material.
Comentário do programa – Muita gente esquece que a calçada é do pedestre. Inclusive, um problema grave em nossa cidade é a falta de continuidade em muitas calçadas. Os proprietários das casas fazem a calçada como bem querem, esquecendo que a calçada se destina a quem passa e não somente a quem mora no local. Tem muitas ruas em Patos cujas calçadas se tornaram intransitáveis, principalmente para idosos e pessoas com necessidades especiais. Outro abuso é a utilização da calçada como garagem, como se o dono da casa fosse proprietário da calçada. A calçada é pública, embora o dono da casa seja o responsável pela sua conservação. (LGLM)