Encontro formaliza conquista das 30 horas semanais para condutores socorristas da cidade de Patos (com comentário)

By | 02/09/2018 6:38 am

 

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30, no gabinete do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), um encontro que formalizou a luta das 30 horas de trabalho semanal para a categoria na cidade de Patos.

 

A reunião contou com o prefeito interino Bonifácio Rocha, com a vereadora Nadirgerlane Rodrigues (MDB), com o vereador presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (PRB), com o chefe do gabinete Manoel Noia Filho, com o secretário de Saúde do Município de Patos, Wendel Palmeira, além de condutores socorristas que representaram a categoria.

 

Os condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era a única categoria que ainda não havia conquistado a redução da carga horária das 40 horas para 30, no entanto, após esse encontro, houve avanço e o vereador Sales Júnior se comprometeu em colocar em votação na Câmara Municipal assim que o poder executivo encaminhar o Projeto de Lei.

 

Em consenso, as 30 horas para os condutores foi aceita por unanimidade dos presentes por não causar demanda financeira para os cofres públicos. A luta da categoria agora ganhou força, pois o próprio secretário de Saúde vem lutando com a categoria e o prefeito interino também foi sensibilizado pelas argumentações dos condutores.

 

Na reunião também se pediu a correção do edital do concurso público que está para ser realizado em 2018 para preenchimento de vagas em diversos setores da edilidade. No edital, consta a exigência de ensino fundamental incompleto, quando deveria ser, de acordo com Lei Federal, ensino médio completo. O prefeito interino disse que ia encaminhar a demanda bem como de outras correções.

 

Comentário do programa – Concordo plenamente que uma jornada semanal de quarenta horas, dirigindo ambulâncias, é altamente estressante e a redução para trinta horas é muito justa. Agora não entendi a matemática que justifica não haver custo financeiro para a administração. Quem vai trabalhar as dez horas que os condutores socorristas deixarão de trabalhar? Tinha gente sobrando? (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *