FIP adquire Faculdades Vale do Piancó, em Itaporanga

By | 02/09/2018 7:41 am

 

(Ascom FIP )

 

A FIP deu mais um passo em seu constante processo de expansão. A Instituição, pioneira no Ensino Superior no Sertão, adquiriu as Faculdades Vale do Piancó (FAVAP). Após negociação feita entre a direção das duas IES, a FAVAP passou a fazer parte do grupo FIP e oferecerá formação superior de qualidade na região do Vale do Piancó.

 

A FAVAP tem, autorizada pelo MEC, a graduação em Serviço Social. Sob nova direção, o curso será iniciado, já com o padrão FIP de ensino. A previsão é que a prova para formação da primeira turma aconteça no mês de outubro.

 

Os planos para a FAVAP vão mais além. A FIP pretende protocolar, junto ao Ministério da Educação, a autorização para a implantação de dois novos cursos: Enfermagem e Direito. Com isso, as oportunidades para quem pretende ingressar no ensino superior serão expandidas. Os cursos contarão com o reforço do corpo docente da FIP.

 

Inicialmente a FAVAP funcionará na sede de uma escola privada. Já está em andamento a elaboração do projeto para construção de um Campus próprio. As Faculdades Vale do Piancó mudarão a realidade da região polarizada pelo município de Itaporanga, fazendo da educação um instrumento de transformação social.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *