Ministros do TSE liberam programa do PT, mas sem Lula como candidato

By | 02/09/2018 5:47 am

 

(Reynaldo Turollo Jr. e Letícia Casado)

 

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ajustaram a decisão sobre a propaganda do PT, após uma reunião de 30 minutos a portas fechadas. Inicialmente, a maioria da corte havia decidido, seguindo o voto do relator, Luís Roberto Barroso, que o PT ficava sem direito ao horário eleitoral até que trocasse Lula por outro candidato.

 

Depois, houve uma reformulação da decisão, nos seguintes termos: “Fica vedada a prática de atos de campanha presidencial pelo candidato cujo registro vem de ser indeferido”. O entendimento é que o partido poderá manter sua campanha no rádio e na TV desde que Lula não apareça como candidato.

 

Não foi decidido pelo plenário nenhum veto à participação de Lula na campanha como apoiador do novo candidato, que deverá ser o ex-prefeito Fernando Haddad.

Querem mesmo bagunçar: No rádio, na TV e nas ruas, PT desafia TSE e mantém Lula como candidato

 

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *