Diretor das FIP garante que órgãos públicos e entidades filantrópicas terão acesso livre ao poço artesiano que antes pertencia ao estado (com comentário do programa)  

By | 23/09/2018 2:48 am

 

O diretor geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson, concedeu entrevista recente e na oportunidade falou como será utilizado o poço artesiano localizado no terreno onde funcionava o antigo Presídio Feminino, hoje pertencente às FIP.

 

O gestor explicou que semana passada o poço teve o fornecimento de energia interrompido pelo governo do estado, além da retirada da bomba pela CAGEPA. João Leuson afirmou que até aí tudo bem, já que isso tinha sido acordado anteriormente.

 

Diante da situação, ele afirmou que já solicitou a instalação de uma nova bomba para que o fornecimento de água não seja interrompido por um longo tempo.

 

Ainda sobre o fornecimento, o diretor garantiu que as instituições e órgãos públicos e sem fins lucrativos, terão acesso livremente, porém, mediante cadastro.

 

Por último, ele enfatizou que as pessoas que pretendem comercializar a água, terão que pagar uma taxa para contribuir com o gasto de energia do poço.

 

Comentário do programa – João Leuson tem toda a razão. Como a FIP está adquirindo uma bomba d’água e vai pagar a energia gasta é justo cobrar de quem vai vender a água. Como poderia cobrar também das outras instituições, se quisesse. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *