Prefeito Bonifácio Rocha diz que conteve gastos com a empresa de limpeza pública

By | 30/09/2018 4:14 am

 

(Coordecom)

 

Dando prosseguimento à política de contenção de gastos no município, o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), reafirmou, na entrevista coletiva concedida à imprensa, ontem (25), as medidas que vem sendo tomadas pela gestão, em relação a alguns serviços contratados, a exemplo da limpeza pública da cidade.

 

De acordo com o prefeito, a gestão tem dialogado com a Conserv Construções e Serviços LTDA, empresa prestadora do serviço, no sentido de equacionar alguns gastos com a limpeza pública, para que esta se adeque à realidade financeira do Município.

 

“Estamos preocupados em conter gastos, mas sem prejudicar à população. Já diminuímos a capinação; a limpeza de meio fio, que pode ser feita pelo próprio pessoal da Prefeitura, através de uma força tarefa; a varredura, podemos fazer com o próprio pessoal da prefeitura também; e a tendência é da empresa ficar só com a coleta de lixo da cidade”, explicou o gestor.

 

Segundo explicou o responsável pelo setor de licitação da prefeitura de Patos, Alex Camboim, a empresa Conserv foi contratada pelo valor de R$ 670 mil 984 reais e 97 centavos, por meio do pregão presencial 045/2017, mas que estes valores já foram bem reduzidos.

 

“Foram tirados alguns serviços e esse valor já foi reduzido para algo em torno de R$ 450 mil reais; e, provavelmente, alguns serviços passarão para a responsabilidade da prefeitura, reduzindo ainda mais esses custos”, explicou Camboim.

 

Apesar dessas medidas de contenção, o gerente da Conserv – Construções e Serviços, Olégário Freires, afirmou que a redução no contrato, “não tem afetado os serviços essenciais”; e citou como exemplo: a coleta domiciliar do lixo e a varrição das ruas do centro, englobando às áreas do mercado público.

 

“Estamos prontos para colaborar com a nova gestão do município, trabalhando no sentido de que os serviços não venham a parar”, finalizou Olegário.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *