(Jozivan Antero – Patosoonline.com)
O médico Dr. Érico Djan, candidato a deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), mostrou força política na cidade de Patos. Apenas no município, o médico obteve 14.626 votos, o que equivale a 31,47% dos válidos na cidade.
Neste domingo, dia 07, Dr. Érico Djan somou 20.327 votos, garantindo o 33º lugar em votos e uma vaga na Assembléia Legislativa.
O já deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) consegue o 2º lugar na cidade de Patos, com 12.200 votos e foi reconduzido a Assembleia Legislativa com 32.627 votos que lhe garantiram um 11º lugar. O candidato Gustavo Wanderley (PV) obteve 4.111 apenas na cidade de Patos e ao todo 17.752 no Estado o que não lhe proporcionou a eleição.
Comentário do programa – O que ficou configurado foi uma queda na votação dos grupos Motta e Wanderley e o surgimento de uma liderança que poderá ser uma nova força nas futuras eleições. Nabor teve em Patos nesta eleição cerca de sete mil votos menos do que na eleição anterior enquanto seu filho Hugo perdeu de uma eleição para outra cerca de 18.000 votos em Patos. Gustavo, por sua vez ficou muito aquém (4.111) da votação obtida pelo seu irmão Dinaldinho em 2014 (15.000 votos). Apesar do empenho do chefe do grupo Dinaldo Wanderley que apesar da saúde abalada saiu de casa em casa pedindo votos mais uma vez para um dos filhos. De muitos ouviu a resposta: “Eu votaria se fosse no senhor”. Os dois grupos sofreram a mudança geral no país, que alijou da política lideranças renomadas como Cássio Cunha Lima, Luiz Couto, só no nosso Estado, sem falar em lideranças nacionais com longa história política. (LGLM)