(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Passarelas prontas, postes de iluminação instalados, colunas restauradas, pintura realizada, calçadas de acesso finalizadas, adutora modificada e apenas retoques estão sendo realizados na Ponte Figueiredo, que dá acesso ao Bairro Jatobá e adjacências, porém, a obra só será liberada para tráfego após vinda do Governador Ricardo Coutinho (PSB) para reinauguração.
A informação foi repassada nesta sexta-feira, dia 19, pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER/PB), Madiel Conserva. A ponte estava prevista para ter a abertura para o tráfego também neste mesmo dia.
A reforma de revitalização e melhoria nas estruturas da Ponte Figueiredo teve início HÁ mais de um ano. Desde o início das obras, a população usa a Nova Ponte do Jatobá para todo o tráfego e esse fato trouxe muitos constrangimentos e até causou acidentes pelo fluxo intenso.
Em decorrência da demora na liberação do tráfego na Ponte Figueiredo, as reclamações têm sido constantes nas emissoras de rádio e nas redes sociais. Os cidadãos acham que o Governador Ricardo Coutinho deveria dar mais agilidade para a reinauguração, pois a obra é imprescindível para a mobilidade urbana da cidade de Patos e de toda a região.
A reportagem tentou contato com o próprio Governador Ricardo Coutinho para informações da data de reinauguração da Ponte Figueiredo, porém, não obteve êxito.
Comentário do programa – É uma falta de respeito ao povo de Patos. Depois de prejudicar a população com uma demora exagerada na recuperação da Ponte do Figueiredo, o Governo do Estado ainda fica dando maçada, demorando a vir entregar a obra para o uso da população. A obrigação dele era entregar imediatamente sem precisar gastar dinheiro para trazer um comboio de puxa-sacos para aplaudi-lo. Aliás, o povo era quem devia inaugurar a obra começando a passar pela ponte. Eu mesmo já o fiz de moto. (LGLM)