Prefeitura de Patos reinicia ações do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano

By | 21/10/2018 7:40 am

 

(Coordecom) 

 

Com o objetivo de levar ações de cunho social para as comunidades que habitam nos arredores da obra do Canal do Frango em Patos, a Prefeitura reiniciou no mês de Setembro, as ações do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano.

As atividades acontecem por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente e Educação. E são promovidas através de palestras educativas, ações de cunho ambiental e de saúde, com os moradores da Comunidade Dom Bosco, bairro Noé Trajano, bairro Novo Horizonte, bairro Juá Doce e adjacências.

 

“Nosso trabalho é conscientizar a população com relação à utilidade e importância da obra para as comunidades, e para isso estamos nos articulando com a rede para a realização desse trabalho,” revelou a coordenadora do projeto, a assistente social Zedilma Pereira.

 

As temáticas trabalhadas contemplam diversas áreas como da assistência social, com rodas de conversa sobre qualidade de vida; da saúde com orientação sobre doenças de veiculação hídrica; e meio ambiente com palestras sobre tratamento e disposição dos resíduos sólidos.

 

Desde a retomada já foram realizadas visitas domiciliares, articulações com as secretarias que compõem a rede, oficinas, articulação e divulgação com os agentes comunitários de saúde, CRAS, e unidades de saúde.

 

“Estamos nesse trabalho diariamente, nossa equipe técnica é formada por assistentes sociais e psicóloga, onde juntamente comigo as profissionais Fernanda Fernandes e Carla Diniz, e em articulação com a rede, já promovemos oficinas lúdicas na Escola Rotary, no CRAS Capitão Manoel Gomes e em contato com os agentes comunitários das UBS Walter Ayres e Manoel Pereira, vamos dar continuidade às visitas domiciliares,” detalhou Zedilma.

Comentário do programa – Estas ações são importantes para mostrar à população diretamente beneficiada a importância da obra e a necessidade da sua preservação no seu próprio interesse. Com isso se evitará, por exemplo, que se despeje lixo nos canais, provocando o seu aterramento. Cada morador será um fiscal importante para a conservação do equipamento saneador. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *