Depois de mais de vinte anos de discreta colaboração com o velho amigo Dinaldo Wanderley, fui convidado a colaborar com a administração do recém-eleito prefeito Dinaldinho Wanderley. Como consequência de minha atividade jornalística de muitos anos, foi-me dada a missão de coordenar o setor de Comunicação da nova administração. Recebi uma equipe, formada na maioria de jovens jornalistas, que iria se encarregar de divulgar os feitos da nova gestão. A equipe correspondeu à nossa expectativa e desenvolveu dedicado trabalho de colheita de fatos da administração e de divulgação tanto através do “site” da Prefeitura como repassando os releases para todos os veículos de comunicação da cidade. Tudo o que acontecia na administração era divulgado nos diversos veículos, além da ocupação dos espaços que se iam abrindo para entrevistas do prefeito, dos secretários e demais auxiliares que tinham algo a divulgar de interesse da administração. Aqui os nossos agradecimentos a todos os colegas jornalistas, inclusive de veículos que desenvolvem notória oposição ao grupo político.
Terminado o primeiro ano da gestão, recebi do prefeito Dinaldinho Wanderley outra missão. A coordenação de comunicação foi entregue ao professor e jornalista Misael Nóbrega, que desde algum tempo vinha colaborando com a Administração como consultor para diversos assuntos. A partir de janeiro de 2018 passamos a prestar serviços na direção do PatosPrev, na condição de diretor-financeiro, sob a superintendência de nosso velho amigo Dr. Ariano Medeiros. Lá encontramos uma equipe pequena, porém dedicada, que vem “tocando” a administração do Instituto de Previdência Municipal com todo empenho e “dando conta do recado”. Se problemas há são os eternos problemas dos repasses que a Prefeitura tem obrigação de fazer para o PatosPrev e nem sempre o faz nos prazos legais.
Aposentado do Ministério do Trabalho desde outubro de 2015, em dezembro daquele mesmo ano havia pedido para voltar, já que a aposentadoria se dera quando ia completar 70 anos, idade máxima para permanência no servidor público em atividade, que foi posteriormente aumentada para 75 anos. O processo dormia nas gavetas de Brasilia, tendo sido reativado em maio deste ano. Depois de me submeter a uma junta médica que atestou a minha capacidade física e mental para voltar às atividades, fiquei aguardando a autorização para o retorno. O Diário Oficial da União publicou em 15/10/2018, a Portaria 633, de 11/10/2018, autorizando a minha reversão à atividade, determinando que me apresentasse na Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, onde exercerei minhas funções. No mesmo dia 15/10/2018, apresentei ao Prefeito Interino, Bonifácio Rocha, meu pedido de exoneração do cargo que ocupava no PatosPrev. Por ironia do destino, cerca de três horas depois foi publicada no Diário Oficial do Município, Portaria em que o prefeito Bonifácio exonerava todos os comissionados e contratados, com determinadas exceções. O ato dispensou a publicação do meu pedido de exoneração. Exonerado aguardei a nomeação do meu substituto para me apresentar no Ministério do Trabalho e reassumir as funções, o que aconteceu nesta sexta-feira, 19/10.
Quero agradecer aqui ao prefeito Dinaldinho Wanderley pela confiança em mim depositada durante o período em que exerceu o cargo de prefeito. Agradecer ao prefeito interino, Bonifácio Rocha, por continuar a depositar a mesma confiança em toda a equipe do PatosPrev. Agradecer aos companheiros da Coordenação de Comunicação e do PatosPrev pelo companheirismo, pelo que aprendemos e praticamos juntos.
Mesmo em outras atividades, onde quer que esteja, vou continuar acompanhando e torcendo pela administração, seja sob o comando de Bonifácio, seja com a volta de Dinaldinho. Antes de tudo, sou patoense de todo o coração e desejo todo o bem à minha cidade e aos seus habitantes.