Como em época de crise financeira, alguns prefeitos do Sertão recebem salários de “Marajás” (com comentário)

By | 18/11/2018 7:20 am

 

 

Não é de hoje que o povo sabe, e sofre na pele, os efeitos da pior crise econômica da história do nosso país. Resultado de anos de governos corruptos, e desmandos em muitas áreas administrativas do Poder Público, a crise retira empregos, sucateia as escolas públicas, desaparelha as forças policiais (ocasionando o crescimento da violência), e provoca a falência da saúde pública, provocando morte nas longas filas dos hospitais. Mesmo assim, um grupo de prefeitos sertanejos parecem alheios a tudo isso, e com a conivência dos poderes legislativos locais ganham verdadeiros supersalários.

 

Esse fato veio à tona, graças a instrumentos de controle e fiscalização, como por exemplo, o SAGRES – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

 

O campeão no quesito super salário na Paraíba, é o prefeito de Ingá Manoel Batista (Manoel da Lenha) que recebe R$ 37.333,33 (trinta e sete mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos). É mais do que ganha o presidente do Brasil Michel Temer (R$ 27 mil).

 

Comentário do programa –  Se eles pelo menos se contentarem com estes salários, ainda seria bom. O pior é que muitos recebem um bom salário e ainda ”metem a mão” no dinheiro público. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *