Não é de hoje que o povo sabe, e sofre na pele, os efeitos da pior crise econômica da história do nosso país. Resultado de anos de governos corruptos, e desmandos em muitas áreas administrativas do Poder Público, a crise retira empregos, sucateia as escolas públicas, desaparelha as forças policiais (ocasionando o crescimento da violência), e provoca a falência da saúde pública, provocando morte nas longas filas dos hospitais. Mesmo assim, um grupo de prefeitos sertanejos parecem alheios a tudo isso, e com a conivência dos poderes legislativos locais ganham verdadeiros supersalários.
Esse fato veio à tona, graças a instrumentos de controle e fiscalização, como por exemplo, o SAGRES – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
O campeão no quesito super salário na Paraíba, é o prefeito de Ingá Manoel Batista (Manoel da Lenha) que recebe R$ 37.333,33 (trinta e sete mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos). É mais do que ganha o presidente do Brasil Michel Temer (R$ 27 mil).
Comentário do programa – Se eles pelo menos se contentarem com estes salários, ainda seria bom. O pior é que muitos recebem um bom salário e ainda ”metem a mão” no dinheiro público. (LGLM)