Patos, de Morada do Sol a Capital dos quebra-molas (com comentário)

By | 18/11/2018 6:57 am

 

(Canal do Povo)

 

Antes conhecida como Capital do Sertão e Morada do Sol, a cidade de Patos, no Sertão do Estado, tem passado a ser vista como a ‘Capital dos quebra-molas gigantes’.  A brincadeira é uma alusão ao grande número de lombadas presentes na cidade e a altura da grande maioria delas.

 

Apesar do tom de brincadeira, a situação do excesso de lombadas, associada a falta de sinalização de algumas delas, a altura e nalguns casos a imprudência e imperícia de motoristas e motociclistas, tem causado diversos acidentes, alguns deles fatais.

 

O último acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (15) e deixou um jovem em estado grave, ao cair de sua moto, numa lombada localizada na Rua do Prado. Lombada essa que já causou acidente fatal último mês de setembro.

 

Motoristas e principalmente motociclistas reclamam constantemente da quantidade e da altura das lombadas da cidade. “Não tem como não se revoltar com esse tanto de quebra-molas e de semáforo na cidade. Patos deveria receber o título de capital mundial da lombada”, disse um motorista ao CANAL DO POVO.

 

O superintende da STTRANS Jefferson Melquíades, que responde há pouco tempo pela pasta, em resposta ao CANAL DO POVO informou que está sendo preparado um cronograma de ações para regularizar a situação das lombadas. “A gente vai regularizar tudo isso com a maior brevidade possível. As lombadas que estiverem irregulares serão retiradas, se precisar fazer novas no padrão, serão feitas. Tudo ocorrerá para melhorar o trânsito, deixando tudo no padrão correto e  facilitando a vida do cidadão”, disse.

 

Jefferson garantiu que na próxima semana informará quais são as prioridades nas ações para solucionar o problema.

 

Comentário do programa –  Realmente, tem muitos quebra-molas fora dos padrões e é urgente que se tomem providências sobre o assunto, já que podem provocar acidentes fatais e a Prefeitura pode ser responsabilizada. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *