Chuva provoca estrago em ponte recém-entregue pelo governo do estado em Patos, e gera muitos comentários (com comentário do programa)

By | 02/12/2018 6:00 am

 

(Patos Online)

 

O governador Ricardo Coutinho inaugurou no dia 25 de outubro (uma quinta-feira) a reforma da Ponte do Figueiredo sobre o Rio da Cruz e a construção de passarelas metálicas. A obra custou, segundo dados divulgados, mais de R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais), e foi bastante comemorada por partidários do governador.

 

Nesta segunda-feira, 26 de novembro, uma chuva moderada caiu sobre Patos. Em alguns bairros, a precipitação variou de 20 a 30 mm, no entanto foi o suficiente para provocar estragos no aterro que dá suporte a pista de rolamento de uma das cabeceiras da ponte. Esse foi fotografado e postado em redes sociais, e logo recebeu bastantes comentários.

 

A reportagem da Rádio Espinharas, através do repórter Higo de Figueiredo, resolveu conferir de perto e verificar a veracidade da informação. O jornalista confirmou o fato, e fez um vídeo mostrando a situação que chega a ser preocupante.

 

Comentário do programa – Se uma chuvinha de 30 milímetros fez o estrago que o vídeo feito mostrou, uma chuva de cem milímetros destrói a reforma feita. Os aterros não foram compactados, não se plantou uma grama para segurar o aterro e a primeira chuva já descobriu algumas canaletas que deveriam ter canalizado as águas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *