(Patos Online)
O governador Ricardo Coutinho inaugurou no dia 25 de outubro (uma quinta-feira) a reforma da Ponte do Figueiredo sobre o Rio da Cruz e a construção de passarelas metálicas. A obra custou, segundo dados divulgados, mais de R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais), e foi bastante comemorada por partidários do governador.
Nesta segunda-feira, 26 de novembro, uma chuva moderada caiu sobre Patos. Em alguns bairros, a precipitação variou de 20 a 30 mm, no entanto foi o suficiente para provocar estragos no aterro que dá suporte a pista de rolamento de uma das cabeceiras da ponte. Esse foi fotografado e postado em redes sociais, e logo recebeu bastantes comentários.
A reportagem da Rádio Espinharas, através do repórter Higo de Figueiredo, resolveu conferir de perto e verificar a veracidade da informação. O jornalista confirmou o fato, e fez um vídeo mostrando a situação que chega a ser preocupante.
Comentário do programa – Se uma chuvinha de 30 milímetros fez o estrago que o vídeo feito mostrou, uma chuva de cem milímetros destrói a reforma feita. Os aterros não foram compactados, não se plantou uma grama para segurar o aterro e a primeira chuva já descobriu algumas canaletas que deveriam ter canalizado as águas. (LGLM)