(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Uma lista com dezenas de nomes de médicos está circulando nas redes sociais e seria referente aos inscritos para o Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Entre os nomes, consta o do prefeito afastado da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley, e o da esposa dele, Mirna Noia Wanderley.
Dinaldinho Wanderley é médico ortopedista e se inscreveu para prestar serviço dentro do programa em Pombal (Paraíba). Já Mirna se dispôs a dar expediente na cidade de São Bentinho, região também de Pombal. Na lista, os dois se inscreveram na data do dia 21 de novembro de 2018.
O Governo Federal reabriu inscrições para o Mais Médicos após o Governo de Cuba decidir retirar-se do programa após declarações consideradas desrespeitosas por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Com a saída de centenas de médicos cubanos, o presidente Michel Temer (MDB) reabriu as inscrições de médicos para preencher as vagas deixadas pelos cubanos que estão indo embora.
A adesão de Dinaldinho a lista do Mais Médicos também trouxe outro questionamento: o médico pode estar desistindo de voltar a cadeira de prefeito de Patos e a partir de então se dedicaria completamente a sua profissão de ortopedista.
Comentário do programa – Nem um nem outro deixaram de ser médicos nestes dois últimos anos. Continuaram trabalhando. E no Mais Médicos vão dar uma contribuição importante pela competência de ambos em suas especialidades. Dinaldinho terá mais tempo disponível para isso, enquanto estiver afastado da prefeitura, como terá no dia em que terminar seu compromisso com a administração municipal. (LGLM)