(Patos Online)
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Patos, Marcelo Wanderley, fez um balanço das principais causas de acidentes automobilísticos ocorridos no estado e, sobretudo na região do sertão.
Portanto, na região de Patos ele informou que o sistema da PRF apontou que 27% dos acidentes tem como causa a falta de atenção dos condutores que muitas vezes costumam realizar outra atividade enquanto dirigem.
Além disso, o inspetor citou a desobediência às normas de trânsito como sendo a segunda causa maior de acidentes, ficando com um percentual de 14%.
A terceira causa seria a ingestão de álcool e uso da direção. A quarta causa mais evidente ficou com a velocidade incompatível em local onde se exige limite de velocidade.
Os animais na pista também é um problema recorrente e também costuma causar um número significativo de acidentes automobilísticos.
Diante de tais números, o inspetor afirmou que a PRF vem constantemente realizando fiscalizações e buscando coibir e ainda diminuir as estatísticas apontadas.