Inspetor da PRF Marcelo Wanderley aponta principais causas dos acidentes automobilísticos na cidade de Patos e região

By | 02/12/2018 5:54 am

 

(Patos Online)

 

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Patos, Marcelo Wanderley, fez um balanço das principais causas de acidentes automobilísticos ocorridos no estado e, sobretudo na região do sertão.

 

Portanto, na região de Patos ele informou que o sistema da PRF apontou que 27% dos acidentes tem como causa a falta de atenção dos condutores que muitas vezes costumam realizar outra atividade enquanto dirigem.

 

Além disso, o inspetor citou a desobediência às normas de trânsito como sendo a segunda causa maior de acidentes, ficando com um percentual de 14%.

 

A terceira causa seria a ingestão de álcool e uso da direção. A quarta causa mais evidente ficou com a velocidade incompatível em local onde se exige limite de velocidade.

 

Os animais na pista também é um problema recorrente e também costuma causar um número significativo de acidentes automobilísticos.

 

Diante de tais números, o inspetor afirmou que a PRF vem constantemente realizando fiscalizações e buscando coibir e ainda diminuir as estatísticas apontadas.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *