(Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água)
Em solenidade realizada na terça-feira, 20 de novembro, na sede do Município, defronte ao prédio da Prefeitura Municipal, o prefeito constitucional, Francisco Cirino da Silva, e o representante da empresa JB Construções, Bonfim Junior, assinaram a ordem de serviço para início das obras de construção de uma Escola Padrão de quatro salas de aula na cidade.
O ato foi testemunhado por estudantes da Escola Edivaldo Junior, que desde o ano 2003 funciona em um espaço improvisado e que, com a construção desta unidade escolar, passará a funcionar em uma sede própria, com espaço adequado para alunos, professores e demais servidores.
Além dos estudantes, a solenidade reuniu diversas autoridades do município, a exemplo da secretária de Educação do Município, Vânia Campos, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes e os demais secretários e secretários adjuntos da Gestão; do presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Ferreira e os demais parlamentares da Casa Carmita Dantas; servidores municipais, entre outros.
A nova Unidade Escolar será construída a partir de parceria firmada junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, por meio do Convênio 0716/2017, cuja finalidade é a de construção unidades escolares para a Educação Fundamental. A construção segue um modelo padrão do Governo do Estado, onde contará com quatro salas de aula, salas para direção, secretaria, sala dos professores, banheiros adaptados, recreio coberto e área aberta para recreação.
O Convênio com o Governo do Estado assegurou a Prefeitura Municipal a quantia de R$ 898.875,50; e o Município teve como contrapartida a disponibilidade e adequação da documentação do terreno onde será construída a nova Escola Municipal.