(Patos Online)
O sindicalista Zé Gonçalves, bastante atuante na cidade de Patos, usou a imprensa local para se posicionar sobre o pedido de investigação protocolado na Câmara de Vereadores de Patos, pedindo o afastamento definitivo do prefeito Dinaldinho e do vice Bonifácio Rocha, por solicitação do advogado Claudinor Lúcio.
Gonçalves acredita que o fato do pedido ter sido aceito pela maioria dos parlamentares patoenses, mostra que está havendo uma manobra política para que o vice prefeito Bonifácio Rocha seja afastado do cargo, e para que outra pessoa possa assumir o poder sem passar pelo trâmite legal de uma eleição democrática.
Ele chegou a questionar o motivo pelo qual a Câmara Municipal de Patos deixou que o prefeito afastado Dinaldinho (PSDB) ficasse no poder por quase dois anos, sem nunca ter questionado qualquer ponto referente aos atos dele, e que só agora está interessada nessa investigação.
E pontuou: – Querem ocupar o espaço de Bonifácio Rocha, sem passar pelo processo da eleição direta, e pela escolha do povo.