(Jozivan Antero – Patosoonline.com)
Adoção: uma discussão delicada e que envolve vida, amor, carinho, compreensão e laços de família que se iniciam através de gestos de respeito e afetividade, sejam através da adoção de uma criança ou mesmo de adolescente.
A Vara da Infância e Juventude, do Fórum Miguel Sátiro, na cidade de Patos, está esclarecendo questões relevantes sobre o que é adoção e como fazê-la de forma correta. O projeto de apadrinhamento afetivo, acompanhado e incentivado pelo poder judiciário, é também outra forma de alimentar vínculos com crianças e adolescentes que estão aos cuidados da justiça por inúmeras questões.
O juiz Dr. Bruno Medrado e sua equipe estão fazendo um trabalho de esclarecimento muito importante para a sociedade, às famílias e para todos aqueles que desejam adotar uma criança, mas não sabem os passos importantes, e muitas vezes simples, que devem ser dados para começar. O magistrado concedeu entrevistas e desmistificou os trâmites para a adoção.
Dr. Bruno Medrado relatou que a campanha de esclarecimento sobre a adoção tem como objetivo mostrar a sociedade sobre os caminhos da adoção e também sobre o programa de apadrinhamento afetivo. “Qualquer pessoa que esteja interessado em adotar é só procurar o Fórum que iremos orientar como se faz. É um procedimento simples trazendo os documentos…peço a comunidade toda que tenha conhecimento de pessoas que não estejam seguindo os tramites, avisem a gente para evirar que coisas erradas aconteçam com essas crianças…também temos o projeto de apadrinhamento afetivo para pessoas que não querem adotar, mas querem se doar um pouquinho…”, relatou o magistrado.