Vereador Toinho Nascimento defende registro de ruas e avenidas que ainda não são oficiais (com comentário nosso)

By | 09/12/2018 6:16 am

 

(Patos Online)

 

O vereador patoense Toinho Nascimento (PSDB) procurou a imprensa local durante esta semana para falar de uma iniciativa própria que busca oficializar o nome de algumas ruas e avenidas famosas do centro da cidade de Patos, que neste momento estão apenas com placas de identificação.

 

Ele contou que desde a época que ajudou no movimento popular que devolveu o nome da rua Vidal de Negreiros, que foi possível constatar que muitas ruas e avenidas, a exemplo da Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Rua do Nego, 26 de Julho, Pedro Firmino, entre outras, NÃO estão de fato oficializadas com seus respectivos nomes.

 

Portanto, o vereador garantiu que logo no início do ano de 2019, esta será sua prioridade, ou seja, dar nome às ruas que ainda não possuem, e ainda oficializar os nomes daquelas que ainda não constam nos registros.

 

Comentário do programa – Seria a oportunidade de corrigir algumas injustiças. A figura mais ilustre de Patos, Ernany Sátyro devia ser nome de rua ou de Praça. Tem gente que recebeu homenagens de mais (Edvaldo Motta é nome de praça, de Shopping e de plenário da Câmara), mas não me consta que existam ruas com os nomes dos deputados Otacílio Queiroz, José Gaioso e Ruy Gouveia, alguns poucos exemplos que me surgem. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *