(Patos Online)
A relação da Prefeitura de Patos com as empresas que realizam o trabalho de limpeza urbana sempre foi um problema recorrente e divulgado nos meios de comunicação locais.
Recentemente a notícia de que o município estaria em dívida com a empresa atual fez com que o prefeito interino Bonifácio Rocha falasse a imprensa para esclarecer o que realmente está acontecendo.
O prefeito garantiu que está cumprindo com os pagamentos, porém contou que existe uma dívida anterior e com valor bem considerável. Diante disso, Bonifácio reconhece que a gestão precisa buscar uma forma de cumprir com essa dívida e ainda de outros fornecedores.
Para isso, a empresa de limpeza urbana já está negociando com o prefeito no sentido de acordar uma forma parcelada de quitar a dívida anterior.
Comentário do programa – E isso é o que ele tem que fazer. Cumprir os compromissos vencidos durante a sua administração e pelos quais responde diretamente e negociar as dívidas antigas da prefeitura, honrando os compromissos assumidos com relação a elas. Para isso tem feito a máxima redução de despesas possível, enfrentando inclusive pressões políticas pela exoneração de comissionados e rescisão de contratos com contratados. Sem redução de gastos é impossível enfrentar gastos superiores à receita da prefeitura. (LGLM)