‘Matéria por Hélio Barbosa – Patosonline.com
O presidente da Câmara de Vereadores de Patos, vereador Sales Junior (PRB), durante entrevista à imprensa local, comentou sobre a notícia de que supostamente as crianças de uma creche municipal de cidade de Patos estariam tendo contato com colchões sujos com urina de ratos.
Sales considerou que trata-se de um fato assustador, mas que ouviu da secretária de Educação, Socorro Chaves, a confirmação de que está havendo um esforço concentrado no sentido de melhorar algumas dificuldades que este setor vem enfrentando. Portanto, o vereador demonstrou confiança no trabalho da secretária, e acredita que ela fará cumprir todas as suas metas.
Já a própria secretária Socorro Chaves, também falou à imprensa e na oportunidade iniciou dizendo que o sindicalista Zé Gonçalves pode ficar à vontade para levar o caso ao Ministério Público, pois tudo isso já foi relatado ao referido órgão pela própria gestão municipal.
Como forma de validar sua sinceridade junto ao MP, a secretária contou que logo após a demissão dos contratados, teria procurado os dois promotores atuantes em Patos, para solicitar a permanência de 133 professores contratados e mais alguns cuidadores, pois não poderia dar continuidade aos serviços sem os profissionais citados.
Sobre o caso da creche onde teria ocorrido o problema com a urina de ratos nos colchões, a secretária ressaltou que jamais permitiria que as crianças pudessem ter contato com esses materiais. Portanto, justificou que está promovendo uma série de mudanças e adequações, para que as crianças sejam preservadas de alguns problemas existentes.