- Por Paulo Costa Quarta-Feira – 12 de Dezembro de 2018
O Núcleo de Engenharia e Sinalização de Trânsito da STTRANS, está regulamentando os estacionamentos nas vias do centro da cidade. Estão sendo implantadas placas com informações indicativas dos veículos permitidos nas vias.
Mesmo com as indicações visíveis, ainda os agentes encontram veículos estacionados em locais proibidos. O Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, está fiscalizando e orientando os condutores de veículos de forma educativa.
“Nós pedimos para que os condutores observem as placas na hora de estacionar os seus veículos, pois nesse momento, estamos fazendo uma notificação de advertência, estaremos realizando esse trabalho de educação durante esse mês de dezembro, mas é importante que o condutor fique atento para quando passar esse prazo de conscientização ele não seja autuado de verdade”, falou Antônio Coelho – Coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS.
Os condutores que foram notificados como forma de advertência, elogiaram o trabalho dos agentes.
“Eu não reparei a placa, e, portanto, não podia estacionar neste local, mas fiquei muito feliz pela forma que eu fui abordado e que bom que eles não chegaram multando, chegaram explicando e foram muito educado comigo”, disse Jasson André, motociclista.
Seu Otto, disse que ficou muito bom as implantações dessas placas.
“Eu achei ótimo, pois algumas vezes quando chego no meu veículo, sempre tem uma moto estacionada atrás do meu carro com a distância incorreta, me impossibilitando de sair, com essas placas implantadas, o trânsito vai fluir melhor”, disse Otto Júnior, condutor de veículo.
O Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, estará orientando os condutores até o dia 30 de Dezembro.
Estacionar em local proibido é uma infração grave, o condutor perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e vai pagar uma multa de R$ 195, 23 (Cento e Noventa e cinco reais e vinte e três centavos).
Comentário do programa – Por falar em estacionamento, “cadê” a Zona Azul? (LGLM)