Vereador Edson Hugo confirma que trabalho de desobstrução dos rios de Patos terá início nesta segunda, dia 17/12 (com comentário nosso)

By | 16/12/2018 4:58 am

 

(Patos Online)

 

O vereador Edson Hugo (PTN), falou a imprensa local e na oportunidade comentou sobre o trabalho de desobstrução dos rios que cortam a cidade de Patos, e que terá início nesta segunda-feira, dia 17/12.

 

Capitão Hugo, como é mais conhecido, disse que a ideia surgiu após uma audiência pública em que se discutiu a revitalização dos rios no perímetro urbano, entre eles o Espinharas, onde também se formou uma comissão de nome SOS Três Rios, com o objetivo de promover a limpeza dos leitos.

 

A preocupação maior, segundo ressaltou o vereador, é com a aproximação do período chuvoso, tendo em vista que a vegetação que está preenchendo o leito dos rios pode provocar transtornos à população, a exemplo de enchentes e derrubada de pontes. Ele também confirmou que a iniciativa já foi aprovada e conta com o apoio do prefeito interino Bonifácio Rocha.

 

Comentário do programa –   O vereador Capitão Edson Hugo é um dos mais ativos de nossos vereadores e está preocupado com o que é a preocupação de muitos patoenses que amam a cidade de Patos e querem o melhor para os patoenses:  a situação de assoreamento e de infestação do Rio Espinharas por uma verdadeira mata de algarobas. Quem conhece a cidade de Patos sabe do risco que a situação atual do rio Espinharas representa para as ruas que ficam à margem do rio e para as partes baixa da cidade. Uma enchente do rio, na situação que ele está, vai representar a alagação de centenas de casas e prejuízos incalculáveis. Durante a semana, uma antiga vizinha minha na rua Deodoro da Fonseca, a professora Nazaré Costa, passou uma mensagem para o programa pedindo que manifestemos a preocupação dos moradores daquela rua que foram afligidos háa uns dez anos atrás por uma enchente do Rio Espinharas que alagou dezenas de casas daquela rua e ruas adjacentes. Na casa em que residia na época a água chegou a uns trinta centímetros do solo da casa, ficando a quase um metro de altura no terreno ao redor. Muita gente teve prejuízo de móveis, o saudoso Zé Pedra acordou com seu automóvel boiando na água que enchia a área de entrada de sua casa. Eu mesmo perdi uns documentos que tinha utilizado na Declaração do Imposto de Renda e tive que pagar uma multa de mais de vinte mil reais porque não pude mais justificar determinadas despesas. Esperamos que as providências sejam tomadas este ano para evitar danos desta natureza. Todo mundo quer que chova bem para recuperar as nossas reservas d’água. Mas um inverno pesado pode trazer muitos prejuízos para a cidade de Patos se providências não forem tomadas com relação ao Rio Espinharas. Continue o trabalho Capitão Hugo, deixe que os invejosos se mordam de raiva, os patoenses saberão reconhecer os esforços de seu legítimo representante e de todos aqueles que se juntarem a ele. Acompanharemos daqui e registraremos todos os esforços feitos para resolver o problema. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *