Ao defender que a votação de um projeto enviado pelo Executivo Municipal precisaria de 2/3 dos votos para ser aprovado, o vereador Ivânes Lacerda(MDB), fez sérias revelações acusando colegas de levar vantagens para aprovação de matérias na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Em meio ao debate e sua defesa, sem citar nomes, o vereador disse que: “eu estou cansando nesta casa aqui, vereador pedindo dinheiro para aprovar projeto. Estou cansado. E no dia que pisarem no meu saco, eu digo os nomes”, esbravejou ele.
O vereador disse ainda que tem gente com interesses escusos na Casa querendo levar vantagem em tudo.
Comentário do blog da Revista da Semana – Isso não é novidade para ninguém. Há até um caso envolvendo um Título de Cidadão concedido pela Câmara de Vereadores de Patos ao empresário João Claudino, que ocasionou o maior reboliço quando os vereadores foram cobrar ao empresário pela concessão do título. O problema é que não se divulgam estes fatos até porque ninguém “dá recibo”. É consabido que os vereadores cobram dos sucessivos prefeitos os chamados “mensalinhos”, além da nomeação de parentes e cabos eleitorais para cargos na Prefeitura. E ai do prefeito que não atendê-los. Começam logo a votar contra os seus projetos. Ou abandonam a base. (LGLM)