(Jozivan Antero – Patosoonline.com)
Em recentes declarações que foram veiculadas pela Rádio Itatiunga FM, o vereador Ivanes Lacerda (MDB) causou mais um desgaste aos pares da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Ivanes insinuou que alguns vereadores estariam pedindo dinheiro para votar matérias de interesse do poder executivo.
A Câmara Municipal de Patos vem sendo alvo de inúmeros questionamentos por parte da população, principalmente após instauração de processo parlamentar que pode levar ao afastamento do prefeito já afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB) e do atual interino, o vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS).
A votação do Código Tributário do Município de Patos, que aumentou inúmeras taxas e desagradou comerciantes, empresários e construtores, além da própria população em geral. O Código Tributário foi enviado à Câmara Municipal de Patos pelo prefeito Dinaldinho Wanderley e foi aprovada por unanimidade, mesmo quando vereadores declararam que nem mesmo leram o projeto. Desde então, a sociedade percebeu que os vereadores votam de acordo com seus interesses e não da cidade.
Em tempos atrás, Ivanes Lacerda havia relatado a existência de “mensalinho” para vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Agora o vereador desabafou: “Eu estou cansado nesta casa aqui, vereador pedindo dinheiro para aprovar projeto. Estou cansado. E no dia que pisarem no meu saco, eu digo os nomes”.
Comentário do programa – É história é antiga. Toda a imprensa sabe disso. Não só as mudanças de opinião, mas até as mudanças de partido têm “por trás” o interesse financeiro. Só falta quem “bote a boca no trombone”. ”Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”. Com a palavra, Dr. Ivanes! Mas o diabo é quem pisa no “saco” dele! (LGLM)