(Coordecom)
Enquanto mais de 90% das prefeituras paraibanas não pagaram o 13º salário, na contramão da crise a Prefeitura Municipal de Patos já efetuou o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores efetivos, comissionados, contratados do Processo Seletivo Seriado – PSS e aos aposentados e pensionistas do Patos PREV. Isso representa um montante de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais) injetados na economia local.
O prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) disse que o pagamento somente foi possível devido ao controle orçamentário e financeiro da prefeitura, deixando de cumprir com outros compromissos para valorizar o servidor, priorizando o pagamento.
“Quero dizer a população que as dificuldades não terminaram. Algumas dificuldades foram represadas, porém a gente envidou um esforço maior para cumprir o compromisso com os funcionários. Graças à Deus pagamos em dia o décimo terceiro salário, até um adiantamento não tinha sido pago e a gente pagou agora, todos os funcionários da Prefeitura de Patos receberam seu décimo terceiro salário”, disse o prefeito interino.
Bonifácio Rocha ainda informou que a prefeitura está se projetando para pagar a folha de dezembro dentro do mês trabalhado.
“A gente já vai lutar para se pagar dentro de mês a folha de dezembro. Quero avisar que não é fácil, a gente está lutando, e uma coisa é certa: a gente só paga se tiver dinheiro. Não podemos fazer milagres, agora estamos lutando pra isso, estamos projetando isso, estamos realmente fazendo um programa para que isso seja cumprindo”, concluiu Bonifácio.
O gestor municipal explica que a prefeitura está se recuperando financeiramente depois das medidas adotadas quando assumiu o cargo.
“Sem dúvida nenhuma é um sinal que está acontecendo. É uma recuperação lenta. A gente dizia que as primeiras medidas não teriam efeito imediato, que seriam a médio e longo prazo e já estão acontecendo os resultados. A gente realmente se preocupava com essa situação, mas as medidas estão entrando no caminho”, explicou .
O prefeito fala que em 2019 com o comprometimento de todos os secretários os problemas serão minimizados.
“A gente espera que dois mil e dezenove seja um novo ano, e a gente cumpra com esses compromissos, os serviços essenciais, que a gente também reconhece que alguns estão funcionando precariamente, mas é nosso pensamento, é pensamento de toda a equipe está unida e projetando dois mil e dezenove, é melhorar esse discurso, e inclusive, assumindo todos os compromissos”, falou Bonifácio Rocha.