(Coordecom)
O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS) se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 21, com os secretários Augusto Camboim (Infraestrutura), Marcelo Moreira (Serviços Públicos), Eduardo Rabai (Agricultura), Silvio Moreira (Meio Ambiente) e o vereador Capitão Hugo, presidente da Comissão SOS 3 Rios, que trata da limpeza e revitalização do Rio Espinharas.
O encontro, que aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, teve como principal objetivo fazer uma avaliação da primeira etapa dos serviços de retirada das árvores do leito do Rio Espinharas, iniciados na última segunda-feira, dia 17.
O vereador Capitão Hugo, presidente da comissão, destacou o empenho das equipes da Secretaria de Infraestrutura que, em uma semana, concluíram os trabalhos de supressão das algarobas no leito do rio.
“Iniciamos, nesse dia dezessete, a primeira parte dos trabalhos no trecho entre a Ponte do Figueiredo e a Ponte do Monte Castelo, onde fomos surpreendidos, porque esperávamos três semanas, no mínimo, para a conclusão desta etapa. Mas, o empenho da Secretaria de Infraestrutura foi demasiadamente importante. Então, em menos de uma semana concluímos o trabalho da supressão das algarobas que estão no leito do rio”, destacou o parlamentar.
O secretário da Seinfra – Secretaria de Infraestrutura, Augusto Camboim, fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados na primeira semana da Força-Tarefa no Rio Espinharas e disse acreditar que, com a aquisição de novos equipamentos, em breve, o ritmo de trabalho será acelerado mais ainda.
Comentário do programa – Aqui para nós, que me perdoem a franqueza. Eu estou torcendo por vocês porque a cidade pode pagar um alto preço se o serviço não for feito a tempo. Mas vamos ter que acelerar o ritmo. O trecho limpo em uma semana talvez não tenha nem cem metros. Como o trecho todo até a BR tem uns dois quilômetros, o inverno vai chegar e os serviços não chegam nem à ponte do São Sebastião. Só terminarão lá para o meio do ano. (LGLM)