Estranho que  ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, até agora esteja fora do governo de João Azevêdo (com comentário nosso)

By | 30/12/2018 8:15 am

 

Fonte – Blog do Jordan Bezerra

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou mais uma lista de nomes para o secretariado do seu governo, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2019. Mas o que surpreendeu foi que o seu companheiro de campanha Lenildo Morais (PT), que é ex-prefeito de Patos, não foi nomeado para nenhum cargo. Até o momento, o governador eleito divulgou duas listas contendo nomes para vários cargos no governo.

 

Lenildo foi coordenador na campanha que elegeu João em toda a região das Espinharas. Uma peça superimportante no resultado final da eleição passada, que trouxe a vitória do novo gestor estadual. A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o político, que expôs a sua versão sobre o que está acontecendo.

 

Segundo Lenildo Morais, ele voltou ao seu cargo de origem, que é na EMBRAPA, desde outubro deste ano. Ele disse também que não fez nenhuma articulação para cargo político com o Governador. Lenildo afirmou que articulou cargo para Luiz Couto no próximo governo.

 

Perguntado se havia alguma decepção sobre a não indicação para cargos, ele falou que não há nada de mal.

 

“Não há mágoa. Continuo apoiando o projeto de João Azevêdo. Neste momento não está nos meus planos assumir cargos no governo”, finalizou o político.

 

Lenildo assumiu a prefeitura de Patos no ano de 2016, após o afastamento da então prefeita da cidade, Francisca Motta. Ele estava concorrendo à reeleição municipal como gestor, mas tirou apenas 2,66% dos votos válidos e acabou tendo que abrir mão do Palácio Clóvis Sátyro, sede do poder Executivo municipal, e quem assumiu foi o prefeito Dinaldinho Wanderley com 51,95% dos votos.

 

Comentário do programa – Se realmente articulou para o aproveitamento de Luiz Couto no governo de João Azevedo, Lenildo contribuiu para que se fizesse justiça ao melhor deputado federal paraibano da atual legislatura, lançado ao sacrifício de uma candidatura majoritária para o Senado, quando tinha garantida sua volta tranquila à Câmara dos Deputados. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *