Prefeito cobra planejamento das secretarias e dá prazo para o cumprimento de metas em 2019 (com comentário nosso)

By | 06/01/2019 6:30 am

 

(Coordecom) 

 

Encerrando as atividades de 2018 e já se programando para o início das ações administrativas do ano de 2019, o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), reuniu o seu secretariado e estabeleceu pontos para serem alcançados, imediatamente; além disso, deu um prazo para o cumprimento de metas, dentro da nova proposta de planejamento da gestão municipal.

 

Para o chefe do executivo, este é o momento e a oportunidade de planejar para administrar, tendo em vista que os últimos meses foram de gerenciamento da situação emergencial da administração pública.

 

“Todo mundo já sabe da situação que entramos na administração, e realmente não deu tempo para planejar nada nesses quatro meses. A gente se preocupou em solucionar problemas e paralelamente planejando alguma coisa. Então, em dezembro a gente fez uma reunião com os secretários, pedimos de cada um as metas para 2019 em curtíssimo, curto, médio e longo prazo,” comentou o prefeito.

 

A reunião de planejamento, que definiu as estratégias e estabeleceu as metas, aconteceu na casa do prefeito e contou com a presença de todos os secretários, que ouviram do gestor quais as orientações para o ano de 2019.  Ficaram estabelecidas, inicialmente, reuniões setorizadas, no gabinete municipal, nas quais serão apresentadas as ações a serem executadas pelas secretarias, dentro de um planejamento organizado da gestão.

 

“Criamos uma comissão para acompanhar essas metas, e ir avaliando mensalmente e projetando para o mês seguinte, para que realmente comecemos efetivamente a administrar as ações, pois até agora a gente só administrou problemas. Já se vê um viés de avanço para 2019, então a gente vai exigir dos secretários e todo corpo da administração as ações nesse sentido,” contou Bonifácio.

 

As reuniões, que estão programadas para  acontecer todas quartas-feiras, terão início hoje (02), começando pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.

 

Comentário do programa – Bonifácio fez uma operação “tapa-buracos”, depois das dificuldades financeiras decorrentes dos arranjos de um ano eleitoral. Agora começa a tomar fôlego para planejar e executar o que a população patoense espera dele. E se a Justiça devolver Dinaldinho ao comando da administração, ele vai encontrar a casa arrumada. Se não voltar, Bonifácio estará cacifado para tentar a reeleição em vantagem com relação a qualquer concorrente que se proponha a enfrentá-lo. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *