Por Coordecom Quinta-Feira – 10 de Janeiro de 2019
A Prefeitura Municipal de Patos está realizando, nesta quinta-feira (26), em parceria com o governo do Estado, os serviços de recuperação asfáltica da Alça Sudeste. A ideia é contribuir, cada vez mais, com a mobilidade urbana, garantindo a segurança de condutores e pedestres.
A equipe da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com o D.E.R e STTRAN’s, está trabalhando na recuperação da pista, que devido às chuvas teve a pavimentação asfáltica comprometida, causando o surgimento de buracos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Patos, Augusto Camboim, o trabalho, que teve início na cabeceira da ponte será realizado em toda extensão da via, com a restauração em pavimentação asfáltica onde surgiram os buracos.
“A gente teve uma reunião no DER, junto a Madiel, e nós fizemos um acordo de começar a fazer a recuperação na entrada da Alça, na Rua Dezoito do Forte, devido a um problema de buracos, no encontro da ponte com a alça, que está trazendo muito transtorno. Enquanto está sendo feito esse trabalho, o DER está fazendo mais material para poder promover a recuperação de toda Alça”, comentou o secretário.
Augusto Camboim informou ainda que o serviço de pavimentação asfáltica se estenderá à Rua Felipe Camarão. “Ao completar o trajeto da Alça, nós vamos voltar para a Felipe Camarão, que é o ponto mais crítico”, disse Camboim.
O secretário garantiu que os serviços na ponte devem ser concluído até essa sexta-feira, dia 11. Já os da Alça e Felipe Camarão, levarão uma semana.
Comentário do programa – Construída há pouco mais de cinco anos, a Alça é um equipamento importante da cidade, mas a sua construção foi de baixa qualidade, como o demonstra a necessidade de recuperação da pista de rolagem em tão pouco tempo. E é porque não tivemos nenhum inverno normal depois que ela foi construída. A mesma coisa se diga das laterais do canal dos Frangos, que já precisa de uma recuperação profunda, mesmo tempo sido construída na mesma época da alça. (LGLM)