(Patos Online)
Augusto Camboim, secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Patos, foi entrevistado pela reportagem da Rádio Espinharas de Patos e, na oportunidade, falou sobre o processo de limpeza dos rios Da Cruz e Espinharas e também sobre as dificuldades encontradas para realizar tal tarefa.
O problema que surgiu se refere ao encerramento dos contratos das pessoas que estavam atuando nesse trabalho. Porém, o secretário afirmou que já está providenciando a recontratação da mão de obra, e ainda afirmou que irá ampliar o efetivo disponibilizado para esta tarefa.
Ainda de acordo com o secretário, novas ferramentas estão sendo adquiridas para facilitar mais a limpeza já iniciada em alguns pontos importantes dos rios que cortam a cidade.
Apesar do trabalho já bastante avançado, com cerca de 700 metros de abertura, Augusto informou que a cada metro as dificuldades vão surgindo, a exemplo de galerias que despejam dentro do rio, rochas, lixo doméstico, entre outros obstáculos.
Com a aproximação do período chuvoso, ele garantiu que a meta é avançar cerca de 3 quilômetros, e mesmo que não haja tempo suficiente para concluir, ele afirmou que o trabalho já feito vai impedir que problemas gravíssimos ocorram devido à incidência de chuvas.
Nesta primeira etapa os trabalhos começaram no Rio da Cruz, sob a Ponte Figueiredo, com previsão de chegar ao Rio Espinharas, na Rua da Baixa. A Segunda etapa segue até o Ginásio de Esportes o Rivaldão, e a terceira etapa até a BR-230.
Comentário do programa – Como começou tarde, a tendência, se tivermos um bom inverno, é não terminarem em tempo. Mas que não desanimem e continuem o serviço “com a corda toda”. Tudo o que for feito, minimizará os riscos para a cidade. (LGLM)