Sindicato pode convocar garis para paralisação dos serviços na cidade de Patos (com comentário nosso)

By | 13/01/2019 8:07 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

O Sindicatos dos Trabalhadores na Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB) tem recebido várias denúncias dos garis que trabalham e também dos que saíram da empresa Conserv, que presta serviços para Prefeitura Municipal de Patos.

 

Os trabalhadores denunciam falta de pagamento da cesta básica, falta de pagamento das férias e ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI), bem como precariedade nos caminhões que fazem a coleta de lixo em Patos. As denúncias são constantes e está causando indignação aos dirigentes sindicais.

 

Radamés Cândido, diretor do SINDLIMP/PB, não descartou que a próxima vinda a cidade de Patos seja para convocar a categoria para uma paralisação por tempo indeterminado. “Estamos recebendo informações dos companheiros da situação enfrentada em Patos. A empresa tem que pagar as férias e todos os direitos dos trabalhadores. Os trabalhadores que saíram têm que receber seus direitos também, pois estão sendo prejudicados e o seguro desemprego está emperrado por culpa da empresa”, relatou Radamés.

 

Em contato com Olegário Freire, gerente da Conserv, a reportagem ouviu que existem pendências de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Patos e estas pendências atrapalharam a programação da empresa com os seus compromissos.

 

Arnon Medeiros, secretário de Finanças do Município de Patos, esclareceu que a gestão Bonifácio Rocha (PPS) está em dia com o pagamento à empresa Conserv, mas existem débitos da época do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB) que ainda não puderam ser pagos, pois o montante está fora das possiblidades da prefeitura neste momento.

 

Comentário do programa – Convenhamos em que o débito dos atrasados é da Prefeitura e a administração tem a obrigação de pagá-lo, mas a prioridade do prefeito Bonifácio Rocha é pagar a dívida constituída durante a sua administração, cuja inadimplência poderá incriminá-lo prioritariamente. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *