Cadela passa por tratamento após agressão e seus filhotes irão para adoção na cidade de Patos (com comentário nosso)

By | 20/01/2019 9:54 am

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Os voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos se depararam com mais um caso que trouxe indignação e que mobilizou diversas pessoas diante da maldade humana contra os animais. No final da tarde desta segunda-feira, dia 14, aconteceu o resgate de uma cadela que havia parido há poucos dias.

 

O caso foi registrado no Bairro Santa Clara, em Patos. Algumas pessoas relataram que a cadela havia sido agredida na cabeça por uma pessoa que usou um capacete para praticar o crime. A pancada se tornou uma ferida que infeccionou e se transformou em abscesso. Com o passar do tempo, o ferimento ficou em carne viva devido a uma série de fatores.

 

Os moradores pediram ajuda a ONG Adota Patos, pois, para agravar mais ainda a situação de penúria, a cadela estava com filhotes e sem poder alimentar devidamente em decorrência da gravidade do ferimento. Os moradores estavam alimentando os filhotes que dentro em breve irão para adoção.

 

A ação para ajudar a cadela batizada por Clara envolveu também o médico veterinário Dilermando Simões. O veterinário fez os primeiros procedimentos no próprio local onde se encontrava a cadela. A ferida estava comprometendo parte considerável da cabeça. “Fizemos a higienização, assepsia. Aplicamos antibióticos e anti-inflamatórios. A cadela agora está aos cuidados do Adota Patos para os procedimentos de tratamento adequado”, relatou Dilermando.

 

Casos de agressões, abandono e maus-tratos de cães estão ficando cada vez mais frequentes na cidade de Patos. A ONG Adota Patos traz relatos quase que cotidianos e os voluntários pedem ajuda também do poder público e da sociedade diante dos desafios.

 

Comentário do programa – O indivíduo que agride um animal por pura maldade tem personalidade homicida e é um perigo para a sociedade. Se você vir alguém cometendo um crime deste, denuncie-o à polícia, pois ele é um assassino em potencial. Parabéns ao Adota Patos e a todos os seus voluntários pela assistência que vêm dando aos animais de rua de Patos. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *