(Jozivan Antero, no Patos Online)
Os funcionários contratados e que prestam serviço no Complexo Hospitalar Regional, em Patos, que está sob direção administrativa da Empresa GERIR, estão denunciando atraso nos salários referente a dezembro de 2018.
Desde o início do mês de janeiro de 2019, os funcionários aguardam receber pelo trabalho, mas até esta quarta-feira, dia 16, os vencimentos não foram depositados em suas contas e está gerando revolta, pois deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Empresa GERIR e foi informada que a burocracia ocasionada pelo início do ano, contrato entre a empresa e o Estado da Paraíba, através da Secretaria de Saúde do Estado, estava sendo resolvida. A GERIR garantiu que as questões foram resolvidas e os salários devem ser pagos ainda nesta quarta-feira, dia 16.
Comentário do programa – Estivemos em Patos esta semana e alguns funcionários nos procuraram também com esta reclamação. Infelizmente não podemos fazer nada “de ofício”. Só quando recebemos uma Ordem de Serviço para isso, o que nos acoberta diante de alguma reclamação posterior nos acusando de perseguição. Sempre orientamos as pessoas a fazerem à denúncia ao Ministério do Trabalho ou ao Ministério Público do Trabalho. Ou então, mobilizarem o sindicato da categoria para fazer a denúncia. (LGLM)