(Folha Patoense -folhapatoense@gmail.com)
Em: Em: Saudades
Morreu por volta das 9 horas desta terça-feira, 22, de causas naturais, no Hospital Regional de Patos, a comerciante aposentada Corina Maria do Nascimento, de 95 anos, residente no Santo Antônio, em Patos.
Era viúva há cerca de 15 anos do ex-combatente, ourives e sacristão da igreja de Santo Antônio, Pedro Francisco do Nascimento, conhecido por Pedro Ourives. O casal teve 12 filhos: Aluizio Araújo (radialista, in memoriam), Alírio (in memoriam), Ailton, Alzenir, Maria de Fátima, Antônio Araujo (Toinho Nascimento, vereador), Adeilton, Hamilton (Sargento Miltinho), Alba; e os adotivos Francisco e Edvaldo, este último de saudosa memória.
O velório acontece na residência da família, na Rua Alto Casteliano, 759, no bairro Santo Antônio, e o sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira, 23, no cemitério de santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
Comentário do blog – Dona Corina. durante muitos anos, manteve um comércio de cachorro quente, com o qual percorria as festas da região. Tinha uma barraca em frente ao Patos Tênis Clube, onde concorria com outra comerciante do ramo, dona Nega, falecida o ano passado também com avançada idade. Era concorrentes mas eram amigas, residindo no mesmo bairro. Os que vivemos os anos sessenta, setenta e oitenta nos lembramos de dona Corina do Cachorro Quente, sempre tranquilo atendendo aos clientes vexados. Foi casada por toda uma vida com seu Pedro Ourives ou Pedro da Aliança, que foi, na década de sessenta, sacristão na Matriz de Santo Antônio. Uma grande batalhadora, junto com “seu”, criaram numerosa família, que com o esforço dos dois encaminharam na vida. Aluísio foi colega nosso na Espinharas, alem de cantor requisitado participando de várias bandas, Toinho, Miltinho e Adeilton foram militares. Ailton foi por muitos anos motorista da Guanabara. Toinho é vereador de vários mandatos. Daqui as nossas condolências a todos os familiares, velhos amigos nossos. (LGLM)