- Meu amigo Sergiano comemorando mais um prêmio conquistado como gerente da filial 1 do Armazém Paraíba em Patos, a loja da Epitácio Pessoa, em frente à Prefeitura. A loja foi considerada a terceira melhor do grupo em toda a rede, graças ao esforço de Sergiano e sua equipe, que vivem fazendo promoções para atrair a clientela. Parabéns para ele e toda a equipe.
- O companheiro Marcelo Negreiros vem mantendo na internet um dos melhores blogs que se publica na região, sempre com notícias interessantes sobre todos os assuntos. Acesse http://blogdonegreiros.com/default.php?pagina=blog.php. É pena que a configuração do blog dificulte o seu acesso através do celular, para quem não tem a vista muito boa. As letras são pequenas demais.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; e Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Minha amiga Elda Cabeleireira voltou a Patos e está atendendo aos seus clientes na rua Porfírio da Costa, 13, vizinho à bodega de João Davi. Está esperando por você.
- Bom dia para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Meu velho amigo Tolha, fazendo ponto na Solon de Lucena, enquanto a esposa trabalha;
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- Registramos o aniversário nesta sexta, 25/01, de dona Marieta, esposa de Birico Wanderley, completando 80 anos. Comemorou a data com o carinho dos familiares, na residência do casal no sítio Caicu, em São José de Espinharas. Nossos parabéns para ela.
- Professor Messias – 20/01/2006 – 13 anos de saudades…
Nascido no sítio Grota Funda, município de Frei Paulo, no Estado de Sergipe, aos 25 de abril de 1924, Manuel Messias do Nascimento, filho de José Inocêncio e Adélia Angélica, integrante de uma prole de nove irmãos, sempre se dedicou a educação e vocação de padre o que o levaria ao Colégio Salesiano de Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracajú, onde cursaria parte do 1º Ciclo e o restante em unidade de ensino semelhante do Sagrado Coração de Jesus, em Recife – Pernambuco, no período de 1939 a 1942. A realização do 2º Ciclo se deu no Instituto de Filosofia São José, também dos Salesianos, em Natal – Rio Grande do Norte, no período de 1944 a 1947. O jovem Messias chegou a ensaiar os primeiros passos rumo ao sacerdócio e pela tradição da instituição de ensino que o absorveu como menino pobre de dinheiro e rico de ação, usou a batina que o referenciava como seminarista e futuro padre, o que não veio a ser concretizado. O setor educacional lhe reservava um lugar de destaque pelo grande potencial, paralelo ao desejo de galgar um lugar ao sol, o que o levou aos cursos de Grego, Latim e Filosofia Pura, no Instituto São José (1945/1947).
Manuel Messias do Nascimento chegou a Patos em 1º de março de 1951, com a missão de integrar o corpo docente do Ginásio Diocesano, atendendo convite do padre Vieira, que o conheceu no Ceará. Paralelo à vida de mestre, galgou novos espaços profissionais cursando Letras Neolatinas pela Universidade Católica de Pernambuco (1952/1954) e Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (1955/1959). O professor Messias, como era mais conhecido, também passou a lecionar no Colégio Cristo Rei, e se casaria com uma de suas alunas, Terezinha Rodrigues, no ano 1961, na Capela do referido educandário, união da qual resultaria no nascimento de duas filhas: Maria do Socorro Rodrigues do Nascimento Amaro (bioquímica) e Cornélia Rodrigues do Nascimento (enfermeira). [Damião Lucena]
Obituário
- Morreu por volta das 9 horas desta terça-feira, 22, de causas naturais, no Hospital Regional de Patos, a comerciante aposentada Corina Maria do Nascimento, de 95 anos, residente no Santo Antônio, em Patos. Era viúva há cerca de 15 anos do ex-combatente, ourives e sacristão da igreja de Santo Antônio, Pedro Francisco do Nascimento, conhecido por Pedro Ourives. O casal teve 12 filhos: Aluizio Araújo (radialista, in memoriam), Alírio (in memoriam), Ailton, Alzenir, Maria de Fátima, Antônio Araujo (Toinho Nascimento, vereador), Adeilton, Hamilton (Sargento Miltinho), Alba; e os adotivos Francisco e Edvaldo, este último de saudosa memória. O velório acontece na residência da família, na Rua Alto Casteliano, 759, no bairro Santo Antônio, e o sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira, 23, no cemitério de santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
Comentário do programa – Dona Corina. durante muitos anos, manteve um comércio de cachorro quente, com o qual percorria as festas da região. Tinha uma barraca em frente ao Patos Tênis Clube, onde concorria com outra comerciante do ramo, dona Nega, falecida o ano passado também com avançada idade. Eram concorrentes mas eram amigas, residindo no mesmo bairro. Os que vivemos os anos sessenta, setenta e oitenta nos lembramos de dona Corina do Cachorro Quente, sempre tranquila atendendo aos clientes vexados. Foi casada por toda uma vida com seu Pedro Ourives ou Pedro da Aliança, que foi, na década de sessenta, sacristão na Matriz de Santo Antônio. Uma grande batalhadora, junto com “seu” Pedro, criaram numerosa família, que com o esforço dos dois encaminharam na vida. Aluísio foi colega nosso na Espinharas, além de cantor requisitado, participando de várias bandas locais. Toinho, Miltinho e Adeilton foram militares. Ailton foi por muitos anos motorista da Guanabara. Toinho é vereador de vários mandatos. Daqui as nossas condolências a todos os familiares, velhos amigos nossos. (LGLM) - Morreu por volta das 20 horas (sexta-feira, 25), em decorrência de diabetes, no Hospital Regional de Patos, onde estava internado há 17 dias, o aposentado Francisco Simões de Macedo, conhecido como Chico Cabaceiras, de 70 anos. Quando jovem Chico Cabaeceiras trabalhou de taxista no Rio de Janeiro. Em Quixaba ele foi vereador por três mandatos e vice-prefeito na época de Totó Candeia. Deixa viúva a professora aposentada Maria das Dores Candeia Simões, com quem teve três filhos: Alan Candeia (vereador), Alex e Alane. O corpo foi velado inicialmente na Câmara Municipal de Quixaba e depois no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos, onde foi sepultado no final da tarde deste sábado, 26/01 (Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com) Durante o mandato do ex-prefeito Dadá Pereira, o vereador Chico Cabaceira era a única autoridade de Quixaba a residir no município. O prefeito, o vice e os demais vereadores todos residiam em Patos (LGLM)
Aniversários
27/01 – domingo
- da empresária Sheila Leitão, filha de Alarcon;
- de Sebastião Firmino, meu amigo Bastinho do Nacional.
- De Francisca Medeiros;
- De Rodrigo Monteiro;
- De Dalia Lúcia;
- De meu amigo Dr. Pedro Palitot Nunes
28/01 – segunda
- de Dilány Silva, jornalista e locutora na Itatiunga FM;
- Do Dr. Pedro Lacerda;
- de Ariano da Silva Medeiros Filho (Nanan), filho do meu velho amigo Dr. Ariano Medeiros e de sua Yanna.
- De minha amiga professora Maria Alacoque Lima;
- Do administrador de empresas Alex Nunes;
- De dona Lúcia Melquíades
- Da amiga e professora Odete Leite;
- De Romildo Medeiros;
- Jornalista Mirvan Lúcio, da FIP Online;
- Maurício Sandro de Lima Mota.
29/01 – terça
de Pinduca Pinheiro;
- De dona Maria do Ceo Sarmento;
- Da jornalista Acilene Candeia;
30/01 – quarta
- de meu cunhado e compadre o radialista Aécio Nóbrega, também forrozeiro dos bons com o nome de Aécio Flávio e agora companheiro aqui na Espinharas FM com o seu Acorda Sertão.
- De Joana Dantas, funcionária do Hospital Infantil
- De Fabiana Carvalho.
- De Delma Bezerra, esposa de Robertão.
- de Lucinaldo Azevedo, diretor da Days Rio;
- da advogada Alinne Portela;
- do subtenente PM J Santos;
31/01 – quinta
- de Aldenor Fernandes Ferreira, o Lourinho, esposo de minha amiga Terezinha Guedes, do Guedes Supermercados.
- do pastor John Philip Medcraft, presidente da igreja Ação Evangélica, sediada em Patos.
- de Euzalita Rodrigues, residente no Belo Horizonte;
- do advogado Márcio Bizerra Wanderley.
- do agente comunitário de saúde João Bosco Valadares, presidente do sindicato da categoria e do Conselho Municipal de Saúde;
- do meu velho amigo Eraldo Crispim.
01/02 – sexta
- de Suely Almeida Simões, esposa de Francisco Wilio Simões (Wiliams)
- de Tatiana Escarião, jornalista da FIP;
- de dona Leni Siqueira
- Do advogado Rui Moreira;
- Do jornalista Jordan Bezerra;
- meu amigo Rafael Ramos, hoje residindo em Berlim, muito amigo dos meus filhos Bruno e Artur, padrinho de Haru.
02/02 – sábado
- de Maurício Wanderley, ex-prefeito de Malta;
- do contador Francisco Simões dos Santos, meu amigo Chico Rico;
- do empresário Sebastião Marinho da Costa
- do executivo Edvaldo Gurgel, o amigo Véi, ex-presidente do Patos Prev;
- Do fotógrafo e jornalista Thiago Florentino;
- Da nutricionista Maria Margarida Gonçalves, do Hospital Regional de Patos;
- De meu primo Francisco Torres de Morais Filho, agente Torres, da PF.
- Do empresário Osvaldo Mota;
- Do advogado Claudinor Lúcio;
- De Alann Candeia;
- Do meu amigo Artur Leite, da TV Sol.
03/02 – domingo que vem
- Do jornalista e modelo Daniel Almeida;
- de Francisco Thiago Guedes Bitu.
- De dona Dilma Nóbrega, minha prima;
- Bruno Fernandes, motorista da Nordil.
Parabéns a todos os aniversariantes
Use o e-mail lgmorais@uol.com.br para corresponder-se com o programa.